Hot Posts

6/recent/ticker-posts

NOTAS AMT: Lucas e Calleri salvam São Paulo sem muita inspiração em vitória sobre o Cruzeiro

Lucas marcou um bonito gol logo no início da partida no Morumbi (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo não fez uma partida brilhante, mas jogou o suficiente para vencer o Cruzeiro, que teve um expulso ainda no 1º tempo, por 2 a 0 na noite deste domingo (2), no Morumbi, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas abriu o placar com um golaço, e Calleri ampliou de cabeça no comecinho do 2º tempo para definir o placar. Confira as avaliações do Tricolor:

Rafael – 6,0 – Grande defesa aos 25 minutos, em chute de longe de Matheus Pereira. Na segunda etapa não teve muito trabalho. Convocado para a Seleção Brasileira, se despediu com nova atuação segura. 


Moreira – 4,5 – Voltou a ser titular com a ausência de Igor Vinícius, suspenso. Teve bastante trabalho na 1ª etapa com o ataque do Cruzeiro, permitindo alguns espaços por seu lado. Foi chamado a atenção por Zubeldía por isso, e pouco depois sentiu dores e pediu substituição. 

Arboleda – 4,5 – Não conseguiu interceptar Gabriel Verón em lance perigoso do Cruzeiro aos 22 minutos. Pouco depois, quase fez contra ao desviar cruzamento rival e ver a bola carimbar a trave direita de Rafael. Saiu no intervalo com dores para entrada de Diego Costa. 

Alan Franco – 6,0 – Melhor do que seu companheiro de zaga, fez bons cortes, mas levou cartão amarelo já nos acréscimos do 1º tempo por empurrar o rival antes de cobrança de escanteio. Manteve a segurança na segunda etapa.  

Welington – 6,0 – Não foi muito participativo na etapa inicial, com algumas perdas de bolas e passes errados. Voltou do intervalo com tudo e acertou cruzamento na cabeça de Calleri para o segundo gol. Pouco depois, mandou uma bomba da entrada da área para defesa do goleiro rival. Melhorou bem na 2ª etapa, quando foi mais incisivo. 

Bobadilla – 5,0 – Fez um primeiro tempo discreto, deixando alguns espaços pelo meio. Saiu no intervalo para entrada de Luiz Gustavo. 

Alisson – 5,5 – Novamente acertou 100% dos passes no primeiro tempo, mas não apareceu muito no ataque. Na segunda etapa, recebeu cartão amarelo. 

Nestor – 6,0 – Muito bem defensivamente no início, com cortes providenciais. Arriscou bom chute pela direita, para defesa do goleiro ainda no fim da 1ª etapa. Caindo pelos dois lados do campo, foi bem na distribuição do jogo. 

Lucas – 6,5 – Logo aos 4 minutos deu seu cartão de visita com um golaço. O meia foi avançando pelo centro, deixou dois rivais para trás e bateu forte no canto esquerdo para marcar seu quinto gol no ano, o primeiro sem ser de pênalti. Depois, caiu de produção como todo o time. Muita entrega e disposição na segunda etapa, inclusive no setor defensivo, e deixou o campo no fim para entrada de Michel Araújo. 

Juan – 5,0 – Muita dedicação e correria, mas não vinha fazendo um bom primeiro tempo, até acertar uma bomba que explodiu no travessão do Cruzeiro, já nos acréscimos. Se enrolou algumas vezes no ataque, mas foi importante taticamente. 

Calleri – 6,5 – Após jogar alguns minutos contra o Talleres, fez sua reestreia no time titular. Não conseguiu muita coisa no 1º tempo, mas levou entrada criminosa do lateral Marlon, que após revisão do árbitro, foi bem expulso. Penou bastante, com quatro faltas sofridas somente antes do intervalo. Recebeu bom cruzamento de Welington e cabeceou bonito para ampliar o placar, logo aos 2’ da segunda etapa. Após mais um jogo de muita entrega, saiu no fim para entrada de André Silva. 

Ferraresi – 5,5 – Entrou ainda no primeiro tempo, no lugar do machucado Moreira, improvisado na lateral direita. Deu mais segurança ao lado do campo, com um jogo correto e sem sustos. 

Diego Costa – 5,5 – Entrou após intervalo no lugar de Arboleda e foi seguro quando exigido. 

Luiz Gustavo – 5,5 – Foi a campo para o segundo tempo na vaga de Bobadilla. Distribuiu bem os passes e deu mais segurança ao setor defensivo. 

Michel Araújo – Sem nota – Saiu do banco para entrar na vaga de Lucas já nos minutos finais. 

André Silva – Sem nota – Foi a última alteração de Zubeldía, dando descanso a Calleri nos minutos finais. 

Luis Zubeldía – 6,5 – Armou o time com apenas duas mexidas em relação ao último jogo, com Moreira e Calleri nas vagas dos suspensos Igor Vinícius e Luciano. Se mostrou irritado com os espaços que Moreira vinha dando pela direita, mas resolveu o problema quando o lateral sentiu e pediu para sair, dando lugar a Ferraresi. No intervalo, fez mais duas alterações. Estava implorando por seu cartão amarelo, com tantas reclamações, e acabou recebendo no meio da segunda etapa. Segue invicto, agora com a marca de dez jogos. 

Postar um comentário

0 Comentários