Com sua SAF recém-comprada por um conhecido torcedor mecenas rico, o Cruzeiro parece que não está de brincadeira no que diz respeito a buscar reforços para o clube. E o planejamento da Raposa dá sinais de que vai muito além de apenas fechar contratações para a próxima janela de transferências, em julho.
Segundo informações divulgadas pelo jornalista Vinícius Dias, muito bem informado dos bastidores celestes, o agora volante Alisson é um dos alvos do clube mineiro.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou com colegas de Belo Horizonte (MG) que é um pedido do empresário Pedro Lourenço, novo 'dono' do Cruzeiro, levar de volta atletas revelados pelo clube ou que tenham alguma identificação com a torcida.
Foi desta forma que o mecenas cruzeirense deu o aval para o CEO Alexandre Mattos, por exemplo, ir atrás de Dudu, hoje no Palmeiras.
Com Alisson, a situação é ainda mais pessoal. Atacante de origem, ele foi da base cruzeirense na época em que Lourenço passou a colaborar veladamente com o clube do coração. Era tido na época como uma grande promessa e convocado constantemente para as Seleções Brasileiras de base.
O atual são-paulino foi promovido aos profissionais celestes em 2012 e em cinco anos na Raposa conquistou dois Brasileirões, um Mineiro e uma Copa do Brasil.
Desde 2022 no Tricolor, Alisson chegou a ser afastado por depressão no início do ano passado. Ao retornar, foi improvisado como volante, agradou e virou titular absoluto. Soma atualmente 123 jogos e seis gols.
Alisson recentemente renovou seu vínculo com o Tricolor até o fim de 2026, o que demandaria uma negociação com o São Paulo pela liberação. Com nove jogos já disputados no atual Brasileirão, ele já estourou o limite de partidas que lhe permitira trocar de clube na atual edição da competição.
0 Comentários