Liziero já trabalha nas dependências do São Paulo na Barra Funda (Foto: Reprodução/SPFC Play) |
MARCIO MONTEIRO
19/06/2024
Nos treinos de preparação do São Paulo para o duelo contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (19), às 20h (de Brasília), pelo Brasileirão, um retorno foi avistado nos trabalhos do CT da Barra Funda.
O volante Liziero, que estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, abriu mão de suas férias após a temporada europeia para antecipar sua volta ao Tricolor e tentar convencer o técnico Zubeldía que merece ser aproveitado durante o restante da temporada.
O Cria de Cotia seguirá um cronograma individual de recuperação física nos treinos e será avaliado pelo treinador argentino para sua continuidade a partir do próximo mês de julho. Liziero já foi elogiado internamente pela dedicação em seu retorno.
Segundo a cláusula estabelecida no acordo de empréstimo, firmado com os suíços em setembro do ano passado, o Yverdon teria que despender 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 19,5 milhões) para ficar em definitivo com o jogador.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o clube do Morumbi fez o que pode para tentar a negociação em definitivo de sua cria da base: propôs até mesmo receber uma entrada e parcelar o restante em até três anos.
Os suíços até acenaram que fariam uma oferta de 2 milhões de euros, mas a coisa não se concretizou.
O meia jogou 29 vezes, sendo 27 delas como titular, marcando três gols (um deles olímpico) e quatro assistências. Ele só ficou fora de quatro partidas do time, sendo duas no banco e uma por suspensão.
Liziero tem contrato com o São Paulo até o final desta temporada de 2024. Como o São Paulo perdeu Pablo Maia, lesionado, e Bobadilla, na Copa América, o setor é uma das carências atuais do Tricolor, e Luis Zubeldía deve observar com carinho o desempenho do atleta nos próximos dias no CT.
0 Comentários