Quarta-feira, 26 de junho de 2024
Jhegson Méndez já treina junto com o elenco do São Paulo no CT (Foto: Erico Leonan/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Após a volta de Liziero, mais um volante retornou aos treinos no São Paulo, o equatoriano Jhegson Méndez, que chegou após disputar Copa do Mundo por seu país, mas nunca se firmou no Tricolor.
Como o AVANTE MEU TRICOLOR noticiou no último mês de maio, Méndez, que teve passagem sem sucesso e de raros jogos pelo Elche, na Segunda Divisão da Espanha, recusou propostas de clubes do Equador para conversar com Luis Zubeldía e ter nova oportunidade no São Paulo.
Jhegson Méndez chega em momento propício ao time, que está sem dois nomes na posição, Pablo Maia, lesionado, e Bobadilla, com a seleção paraguaia na Copa América.
Tanto o equatoriano, quanto Liziero já treinam com os demais companheiros no CT da Barra Funda e serão agora avaliados pelo técnico argentino por novas chances com a camisa tricolor.
Recentemente, Julio Casares e Carlos Belmonte, respectivamente presidente e diretor de futebol do São Paulo, deram declarações sobre o aproveitamento da dupla de meio-campistas.
“Eu, pessoalmente, pedi para o nosso departamento preparar vídeos tanto do Méndez quanto do Liziero para apresentar ao Zubeldía. O Méndez foi volante do Equador na Copa do Mundo. Joga mais centralizado, mais atrás, vem buscar mais a bola entre os zagueiros. O Dorival tentou implementar jogar lado a lado, mas teve dificuldade. Acho ele um grande jogador”, revelou Carlos Belmonte.
Por enquanto, Méndez soma 24 jogos pelo clube, 14 como titular. Ele tem contrato vigente com o São Paulo até o final de dezembro de 2025.
Se for aproveitado por Zubeldía, Jhegson Méndez só pode entrar em campo a partir de 10 de julho, quando abre a nova janela de transferências.
1 Comentários
ruim
ResponderExcluir