Terça-feira, 25 de junho de 2024
Volante comemora nos tempos de Lyon (Jean-Francois Monier/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
Disposto a ser oficializado o quanto antes como novo reforço do São Paulo, o volante Thiago Mendes decidiu ir também ao Catar, mesmo de férias, para pressionar o Al-Rayyan, clube com quem ele tem contrato até junho do ano que vem, afim de obter sua liberação e assim defender o clube do Morumbi.
A informação foi divulgada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo' e confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes tanto da cúpula são-paulina quanto do estafe do jogador.
Conforme o AMT revelou na semana passada, a expectativa é que o empresário de Mendes, Paulo Pitombeira, desse boas notícias ao Tricolor, mas a negociação continua difícil.
Pitombeira viajou ao país árabe com uma proposta oficial do Tricolor para que haja a liberação antecipada de Mendes, de 32 anos e que passou pelo Morumbi entre 2015 e 2017.
A princípio, o objetivo é o de conseguir a liberação de forma gratuita, mas os dirigentes são-paulinos autorizaram o pagamento de até 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,7 milhões) de forma parcelada para que o negócio sai.
Até porque entre São Paulo e Mendes está tudo acertado. O jogador definiu um contrato de três anos com o Tricolor, já conversou com o técnico Luís Zubeldía, almoçou com os futuros companheiros no CT da Barra Funda e chegou a ir à Itaquera ver o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Familiares do volante também já postaram fotos com a camisa do clube do Morumbi, tornando público o interesse dele.
Para se ter ideia do otimismo são-paulino, já foi traçado um planejamento para que o jogador seja anunciado oficialmente tão logo seja liberado pelos cataris e inicie os treinamentos na Barra Funda antes mesmo da abertura da janela, quando poderá ser inscrito.
O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o jogador foi uma indicação de Muricy Ramalho, que tomou à frente das negociações há semanas. Em um primeiro momento, contudo, a resposta vinda do estafe do volante foi ruim: a pedida salarial de Mendes estaria fora do patamar estabelecido pelo São Paulo para encontrar um substituto para Pablo Maia, de fora até o final do ano após passar por cirurgia.
Tudo mudou no decorrer da semana passada. Interessado em voltar ao Tricolor, o jogador conversou com Muricy, aceitou as condições do negócio oferecidas pelo clube do Morumbi e deixou encaminhado o seu retorno.
Resta apenas resolver o empecilho da liberação de Mendes junto ao Al-Rayyan. O jogador já teria enfatizado ao clube do mundo árabe o seu desejo de voltar ao Brasil.
Antes de Mendes, o São Paulo procurou outros dois nomes para a posição. Um deles, Matheus Henrique, do Sassuolo, da Itália, acabou acertando justamente com o Cruzeiro. Arthur, ex-Grêmio e que pertence à Juventus, rejeitou a sondagem feita pelo Tricolor.
0 Comentários