Luis Zubeldía comandou e foi tietado pelos jovens de Cotia (Foto: Miguel Schincariol/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Nesta quinta-feira (6) o técnico Luis Zubeldía visitou pela primeira vez o CFA Laudo Natel, em Cotia, local onde treinam os jovens da base revelados pelo São Paulo. Ele esteve acompanhado pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, pelos diretores das categorias de base, pelo coordenador técnico Muricy Ramalho e por seus auxiliares.
Além de comandar uma atividade com as equipes sub-17 e sub-20, Zubeldía conheceu as instalações de Cotia e conversou com os treinadores da base. O argentino explicou ainda a importância deste tipo de visita e revelou qual o seu planejamento para os jogadores formados nas categorias de base.
“Não é uma visita apenas para conhecer, é uma visita pensando em curto, médio e longo prazo no time principal. Não gosto de perder tempo. Estou trabalhando com todo o corpo técnico para ver se podemos encontrar jogadores para fortalecer nosso time principal. Poderia te dizer uma equipe inteira de casos que tive a oportunidade de observar e em pouco tempo jogaram no time principal. Entendo que o número de jogadores de um elenco é sempre amplo, mas sempre temos que estar atentos, assim diz a minha experiência. Os juvenis têm esse fator surpresa, e temos que estar atentos para poder detectá-los”, disse Zubeldía.
O comandante tricolor falou também sobre seus planos para os jovens jogadores formados em Cotia.
“O primeiro passo é vê-los em seu habitat e o segundo é tirá-los daqui e levá-los ao CT da Barra Funda para que eu os veja em um lugar onde não estão tão habituados a ir, até para que se sintam um pouco incomodados com a presença de toda a comissão. E o terceiro passo é mesclá-los e colocá-los para competir com nosso time principal. Atualmente temos mais de 40% dos jogadores formados no clube e temos que dar tempo para eles, para ganharem espaço”, analisou o técnico.
O diretor de futebol Carlos Belmonte exaltou a importância da visita de Zubeldía ao CFA Laudo Natel, enalteceu todo o trabalho de formação feito pelo clube e reafirmou a importância dos jogadores vindos das categorias de base para o time principal.
“O CFA de Cotia é a menina dos olhos, é daqui que saem os nossos grandes jogadores. Hoje, temos 43% do nosso elenco principal oriundo da base e a gente quer que esse número aumente e ultrapasse os 50%. Por isso é fundamental a vinda dele aqui, pois ele também gosta de trabalhar muito com meninos da base. A gente está apostando muito que essa vinda ainda vai dar frutos”, falou o dirigente tricolor.
0 Comentários