Sexta-feira, 21 de junho de 2024
Calleri é o rei dos impedimentos neste Campeonato Brasileiro (Foto: NELSON ALMEIDA/AFP) |
MARCIO MONTEIRO
Apesar de ter o 3º melhor ataque deste Brasileirão, com 14 gols, o São Paulo não vive grande fase no setor. Dos últimos três jogos, passou dois deles sem marcar, contra Internacional e Cuiabá. Um dos fatores que atrapalha o Tricolor para ir às redes é o alto número de impedimentos que acumula na competição.
Na derrota para o Cuiabá nesta quarta-feira (19), o São Paulo atingiu 21 impedimentos assinalados nos dez jogos que realizou neste Campeonato Brasileiro, que faz a equipe do Morumbi ter o maior número de infrações entre os clubes da Série A, segundo números do Footstats.
E seu ‘Rei da Banheira’, com mais da metade dos impedimentos do time, é o atacante Calleri. O artilheiro já ficou em posição adiantada durante os nove jogos que disputou pelo Brasileirão em 12 oportunidades, a última delas no revés para o Cuiabá.
Em números absolutos, Calleri sobra à frente dos nomes que o seguem. Veggeti é o 2º, com nove impedimentos, seguido por Hulk, Alario, Caíke e Pitta, todos com seis cada um.
Na média de impedimentos por jogo, Calleri acumula 1,33, perdendo somente para Lucas Alario, do Internacional, com média de 1,50 por partida, já que disputou apenas quatro duelos até aqui neste Brasileiro.
Dentro do elenco são-paulino os números são destoantes. Enquanto Calleri sobra na liderança com 12 impedimentos, o segundo nome que mais se aproxima é seu parceiro de ataque, Luciano, com apenas duas ocasiões de posição irregular, nos mesmos nove jogos do companheiro.
Para completar a lista tricolor, outros sete jogadores acumulam um impedimento cada neste Brasileirão.
Os 21 impedimentos assinalados contra o São Paulo foram igualados pelo Palmeiras em sua vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino, na noite desta quinta-feira (20). Outra equipe com o mesmo número de infrações neste Brasileirão é o Criciúma, mas com menos jogos, oito no total.
E o próximo adversário do Tricolor é outro time que figura entre os líderes de impedimento. O Vasco, juntamente com o Atlético-MG, vem logo a seguir no ranking, com 19 anotações adiantadas de seus jogadores durante este Nacional.
O São Paulo visita o Vasco em São Januário neste sábado (22), às 21h30 (de Brasília), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em crise após quatro jogos sem vencer, o clube carioca demitiu o treinador Álvaro Pacheco e enfrenta o Tricolor com o interino Rafael Paiva no comando.
0 Comentários