Hot Posts

6/recent/ticker-posts

SAI FORA CRISE: Com gol mais rápido do atual Brasileirão, São Paulo bate Criciúma, encerra jejum e chuta má fase

 Quinta-feira, 27 de junho de 2024

Sorrisos e abraços: a alegria voltou ao Morumbi (Victor Froes/Agência F8)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo deu fim ao seu jejum de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e encerrou definitivamente o princípio de crise que ameaçava se instalar.

Na noite desta quinta-feira (27), pela 12ª rodada da competição, o Tricolor não teve dificuldades para superar o Criciúma por 2 a 1, no Morumbi, e assim ganhar novo fôlego na tabela, voltando a sonhar com posições mais altas na classificação.


Depois de sofrer goleada e ter reuniões internas para tentar achar uma solução conjunta para superar a má fase, o técnico Luís Zubeldía mandou força máxima a campo para garantir um triunfo. E a surpresa veio na escalação do ponta Ferreirinha, preterido nos últimos jogos, para ocupar a vaga de Nestor, poupado por conta das dores sentidas.

A promessa era de um São Paulo mais incisivo e perigoso no ataque. E ela foi cumprida. Se havia alguma suspeita por parte da pequena torcida que compareceu na casa são-paulina nesta noite (pior público do ano), ela logo foi superada assim que a bola começou a rolar.


Isso porque a equipe não precisou nem de um minuto para abrir o placar. Aos 59 segundos, Lucas fez boa jogada pela direita, conseguiu entrar na área e cruzou rasteiro para trás. A zaga dos catarinenses cortou mal e a bola sobrou livre para Alisson, da entrada da área, chutar com estilo e marcar o gol mais rápido da atual edição do Brasileirão.

Abatido pelo tento sofrido logo no primeiro lance do jogo, os visitantes desmoronaram. Tentavam trabalhar a bola, mas acabavam virando presa fácil do São Paulo, muito bem postado defensivamente e pronto para levar perigo em velocidade no contra-ataque.

Assim foi aos 21, quando Lucas saiu em boa arrancada e acabou sofrendo falta na entrada da área. Na cobrança, o camisa 7 fez jogada ensaiada e rolou curto para Luciano, que bateu forte e anotou o segundo gol tricolor da noite.

A vantagem no placar praticamente definiu as coisas. Seguro, o São Paulo ditou o ritmo e controlou as ações. Poderia ter ampliado, claro. Aos 27, Luiz Gustavo arriscou de muito longe e viu o goleiro adversário bater roupa. Aos 35, foi a vez de Welington encontrar espaço livre, avançar e finalizar com perigo de fora da área.

Na reta final, diante do perigo escasso por parte do adversário, a equipe tricolor continuou com o ritmo cadenciado e calculista.

No segundo tempo, foi um Tricolor que visivelmente procurou se poupar fisicamente com o resultado obtido. Mas que conseguia aparecer no ataque, mesmo que sem muita efetividade.

Luiz Gustavo tentou outras três finalizações de fora da área, ambas defendidas, assim como Ferreirinha e Luciano, que conseguiram boas jogadas individuais antes de chutarem.

Nesse ritmo morno, o Criciúma até tentou. Fez alterações e subiu de produção, conseguindo a melhor chance da etapa final da partida. Após arriscar chute de fora da área aos 25, dois minutos depois Claudinho deu sufoco. Ele recebeu passe enfiado de Barreto, finalizou em cima de Jandrei, viu Alan Franco salvar como deu o rebote e entregar de novo para Barreto, que chutou com o goleiro tricolor batido e viu o zagueiro argentino salvar de novo, desta vez de cabeça.

Passado o susto, contudo, o Tricolor reestabeleceu o domínio do ritmo, cadenciado e calculado. Era para ser sem maiores emoções, mas veio a cereja do bolo para lembrar que ainda não acabaram totalmente os resquícios da má fase. Aos 47, Jandrei falhou feio. Bateu tiro de meta totalmente errado nos pés de Arthur Caíke, que aproveitou a falta de marcação e finalizou para descontar.  

Com o resultado, o São Paulo sobe degraus importantes na classificação. Termina a rodada na sétima colocação, com 18 pontos. De volta à alegria, a equipe espera agora o retorno da torcida às 16h (de Brasília) deste domingo (30), contra o Bahia, no reencontro com Rogério Ceni, de novo no Morumbi.


Classificação fornecida por Sofascore


Postar um comentário

0 Comentários