O São Paulo protocolou nesta sexta-feira (14) na CBF um pedido de explicações formais por parte da Comissão de Arbitragem sobre o gol anulado de Calleri no empate sem gols do clube com o Internacional, na quinta-feira (13), em Criciúma (SC), pelo Campeonato Brasileiro.
O lance polêmico aconteceu aos sete minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Lucas, o camisa 9 se antecipou à marcação de Vitão e concluiu às redes.
Pelo áudio divulgado pela CBF, é possível ver que o árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa/SC) já anotara o impedimento na hora da jogada, com o VAR apenas ratificando a decisão.
O Tricolor exige maior detalhamento do lance.
No entendimento interno no Morumbi, a câmera usada para averiguação não foi a ideal. Ao tempo que o jogador parece claramente em condição legal nas imagens.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Luis Zubeldía questionou a decisão da arbitragem.
"Lamentavelmente, pela linha que traça o VAR, parece que o Calleri estava adiantado. Mas tenho a sensação de que Calleri estava habilitado. Sou fã do VAR, mas gostaria que não começassem a traçar a outra linha com a primeira traçada. Creio que uma pincelada para um lado ou clique para o outro, determina tudo. Mas é uma opinião de alguém que não sabe tanto do VAR", disse.
0 Comentários