Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo é o que mais cria e também o que mais perde chances claras de gol no Brasileirão

Artilheiro Calleri lamenta chance perdida no clássico contra o Palmeiras (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo vive grande momento desde a chegada do técnico Luis Zubeldía, que está há dez jogos no comando do clube ainda sem perder. A boa fase se estende ao Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor já ocupa a 4ª posição, apenas um ponto atrás do líder Flamengo. 

No Brasileirão já são cinco jogos de invencibilidade, com quatro vitórias e um empate nos últimos compromissos. Além de figurar entre os líderes da tabela, o Tricolor está também entre os melhores da competição nacional em outros quesitos.

Tem o segundo melhor ataque, com 12 gols, somente um atrás de Flamengo e Botafogo. Seu camisa 10 Luciano marcou três deles e é o vice-artilheiro do Brasileirão.

O Tricolor, no entanto, lidera em duas estatísticas ofensivas na competição. Segundo o site especializado Sofascore, o São Paulo é o time que mais criou grandes chances de gols neste Brasileirão, com 18 ao todo.

O número supera o segundo colocado Botafogo (16) e Atlético-MG e Bahia, ambos com 14 grandes chances criadas no Nacional.

Estas oportunidades de gols, no entanto, não estão sendo bem aproveitadas pelo time de Zubeldía. O São Paulo lidera também a estatística de grandes chances perdidas, com 11 no total.


O segundo colocado neste ranking é o Corinthians, com 10, seguido pelo Fortaleza, com 9 grandes chances de gol perdidas no Brasileirão 2024.

Algumas destas chances perdidas pelo São Paulo acabam na trave. O Tricolor é o 2º que mais carimbou o poste adversário, quatro vezes, atrás apenas do Athletico, com cinco. 

A posse de bola, uma das características dos times de Luis Zubeldia, também deixa o São Paulo em 2º lugar no ranking, com 59,7% de posse em suas partidas. O líder é o Atlético-MG, do também argentino Gabriel Milito, com 60,7%.

Nos passes certos, o Tricolor novamente aparece em segundo, com 467,4 em média por jogo, perdendo de novo para o Galo, com 477,8 toques corretos por partida neste Brasileirão.

Fechando os números em que o São Paulo se destaca, a equipe é a segunda melhor em finalizações que vão no gol, com 5,1 por partida. Quem lidera o quesito é o Flamengo, com 6,3.

Já no setor defensivo, o Tricolor também vem se destacando. Dos sete jogos que disputou neste Brasileirão, saiu de três deles sem sofrer gols, atrás no ranking somente de Palmeiras e Athletico, que passaram quatro partidas zerados na defesa. 

Postar um comentário

0 Comentários