Missão de elenco tricolor é evitar igualar série negativa (Warner Meier/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
O São Paulo enfrenta o Criciúma, às 20h (de Brasília) de quinta-feira (27), no Morumbi, pressionado.
Mais do que as dores da goleada por 4 a 1 sofrida para o Vasco, no final de semana, o resultado em São Januário escancarou por si só a brusca queda de produção do Tricolor que agora soma quatro partidas seguidas sem vitória.
A série iguala a pior sequência do Tricolor na temporada. Ainda sob o comando de Thiago Carpini, o clube do Morumbi acumulou os mesmos quatro jogos sem conseguir um triunfo na primeira quinzena de fevereiro, no Campeonato Paulista, perdendo para Ponte Preta e Santos e empatando com Bragantino e Guarani.
Caso o São Paulo não obtenha um resultado positivo na quinta, ante o Criciúma, a série negativa igualará a pior sequência do Tricolor de 2023.
Sob o comando de Dorival Júnior na ocasião, o clube do Morumbi ficou cinco jogos sem vencer entre o fim de julho e o início de agosto.
Na ocasião, o São Paulo perdeu para Cuiabá, Corinthians, San Lorenzo e Atlético-MG e empatou com o Bahia.
A sequência atual de Luís Zubeldía, aliás, relembra muito a trajetória de Dorival.
O atual comandante da Seleção Brasileira ficou 11 jogos invictos em sua largada no banco do Tricolor. Depois, engatou uma sequência de outras seis partidas sem derrota, imediatamente antes de ficar os cinco jogos sem conhecer um triunfo.
A instabilidade, contudo, não afetou o rendimento necessário para que o clube caminhasse rumo ao inédito título da Copa do Brasil. Resta saber se o cenário será igual com Zubeldía.
0 Comentários