Hot Posts

6/recent/ticker-posts

São Paulo leva susto no fim, mas artilheira Dudinha decide em vitória sobre a Ferroviária no Paulista Feminino

Dudinha brilhou com mais dois gols pelo São Paulo no Paulistão (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo parecia que teria uma vitória tranquila no clássico estadual com a Ferroviária nesta quarta-feira (12) após abrir 3 a 0 no placar, mas sofreu na segunda etapa para segurar a vantagem. Ainda assim, com dois gols da artilheira Dudinha, o Tricolor venceu por 3 a 2 pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Após a vitória na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o São Paulo chegou aos sete pontos, manteve sua invencibilidade no campeonato e assumiu o 3º lugar, com a mesma pontuação de Corinthians, Palmeiras, São José e o líder Santos, que fica à frente no saldo de gols (10 a 4). 

COMEÇOU COM TUDO

Logo com cinco minutos de partida, Laryh desviou lançamento longo de cabeça para Dudinha, que arrancou, ganhou na corrida de Barrinha e finalizou na saída de Luciana para abrir o placar ao Tricolor.

Pouco depois, aos 33’, Rafa Mineira aproveitou o vacilo na saída de bola da Ferrinha, pegou de primeira de fora da área e encobriu a goleira Luciana para ampliar a vantagem em um belo gol ao Tricolor.

2º TEMPO PARECIA TRANQUILO...

A segunda etapa parecia que seguiria na mesma toada com domínio total das são-paulinas. Logo aos 2’, Dudinha recebeu pelo meio, fez grande jogada individual e só parou nas redes para marcar seu segundo no jogo e sexto na temporada.

O caldo começou a azedar aos 20 minutos. Após uma bela inversão de Ana Luiza, Dos Santos dominou, driblou Letícia Alves e chutou forte no canto, sem chances para Carlinha. 

E o susto final veio já nos últimos minutos. Aos 45’, Nat Vendito aproveitou bobeira da zaga tricolor na área e tocou com o pé esquerdo na saída de Carlinha para marcar o segundo do time da casa. 

O São Paulo, no entanto, se segurou nos minutos finais para consolidar sua segunda vitória na competição. Artilheira do São Paulo em 2024, a atacante Dudinha foi eleita a Craque do Jogo e celebrou. 

“É um privilégio jogar e representar esse clube. Como eu disse no intervalo, mesmo com o 2 a 0 no placar, ia ser um jogo complicado, mas estou muito feliz pelos dois gols. Me inspiro muito na Micaeli, uma das minhas maiores inspirações”, disse a jovem Dudinha ao canal Sportv após a vitória. 

O São Paulo feminino volta a jogar já nesta segunda-feira (17), às 16h30 (de Brasília), em Cotia (SP), em clássico contra o Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Pelo Paulista, joga três dias depois, na quinta-feira (20), contra o Taubaté, às 15h, fora de casa.

Postar um comentário

0 Comentários