Michel Araújo agora é definitivamente jogador do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo anunciou na tarde desta quarta-feira (12) que contratou em definitivo o uruguaio Michel Araújo, que estava emprestado a equipe pelo Fluminense até o final da atual temporada.
O novo contrato com Michel tem validade até 31 de dezembro de 2027. O meio-campo foi campeão da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024 pelo São Paulo.
“É um momento de alegria e de felicidade tanto para mim como para a minha família. Estamos felizes no São Paulo e quero ficar muito tempo aqui. Tive um bom começo de trajetória, conquistamos dois títulos e não vai ficar por aqui. Tenho certeza de que tem mais coisa boa pela frente”, celebrou o atleta de 27 anos.
Emprestado pelo Fluminense até o fim de 2024, Michel Araujo chegou ao Tricolor em setembro de 2023 e logo se tornou uma das mais versáteis opções táticas do elenco, sendo importante nas conquistas da Copa do Brasil e da Supercopa.
“O Michel Araujo é um jogador que desempenhou um importante papel dentro do nosso elenco. A contratação dele é uma ação importante do Clube para mantermos o nosso time competitivo e na busca por importantes conquistas”, afirmou o Presidente Julio Casares.
Ao todo, o meio-campista realizou 69 jogos, com quatro gols e cinco assistências pelo time são-paulino. Na atual temporada, Michel Araujo disputou 19 partidas e deu duas assistências.
“Estamos felizes pela renovação do Michel Araujo até 2027. Ele é muito do projeto que a gente acredita no São Paulo, com jogadores que venham com comprometimento e entendam a grandeza que é jogar numa instituição do tamanho do São Paulo. Ele já entregou muito, todos gostam dele aqui e desempenha várias funções táticas”, celebrou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
No final da semana passada, o próprio Belmonte já havia falado que as negociações pela permanência do jogador estavam avançadas, e com o time carioca já estava tudo acertado.
"Com o Fluminense, está tudo acertado. A gente antecipou a negociação, estamos em trocas de minutas do pagamento. Envolveu também a questão do Hudson [volante], que o Fluminense tinha uma dívida conosco. O caso do Michel está muitíssimo avançado e acho que é uma coisa para, na próxima semana, estar resolvida", falou Belmonte, cumprindo o que havia dito.
0 Comentários