Hot Posts

6/recent/ticker-posts

#SOMOSTODOSZUBA! 6 motivos que explicam sucesso de Zubeldía no São Paulo

Luis Zubeldía transformou o São Paulo desde sua chegada ao clube (Foto: Divulgação/SPFC)

Não é exagero dizer que Luis Zubeldía transformou o elenco do São Paulo “da noite pro dia”. O torcedor tricolor, que já estava se acostumando a conviver com sofrimento crônico vendo o time sob comando de Thiago Carpini, agora se depara com performances positivas do elenco com Zubeldía. Em 10 jogos no São Paulo, o atual treinador não perdeu.

Essa evolução imediata não acontece por acaso. O AVANTE MEU TRICOLOR listou 6 grandes mudanças promovidas por Zubeldía que impactaram positivamente no São Paulo.

1 - “Novo” Alan Franco com Zubeldía 

Alan Franco simboliza a guinada do São Paulo com Zubeldía. Escanteado na reserva durante praticamente toda a passagem de Carpini no time do Morumbi, o argentino “ressurgiu” no elenco com a chegada de Zubeldía. Alan Franco se tornou titular absoluto, dando proteção à defesa e maior qualidade na saída de bola do Tricolor.

2 - Zuba “deu linha” para James

Zubeldía teve personalidade em bancar o “início do fim” para James, que jamais brilhou durante toda a sua passagem pelo São Paulo. James dividia opiniões, chegou a se afastar do elenco, depois voltou… Esse vai e vem de James acabou com a vinda de Zuba. Com o treinador, o meia jogou apenas 10 minutos, o suficiente para o técnico entender que o colombiano mais prejudicava do que solucionava no elenco tricolor. Rodríguez foi liberado para disputar a Copa América e se acertar com um novo clube após o torneio nos EUA. Já o São Paulo não sentiu a ausência do astro colombiano.

3 - Mais espaço para os jovens da base

Uma das várias críticas da torcida ao então técnico Thiago Carpini era o fato dele dar pouquíssima oportunidade para os jovens vindos de Cotia. Zubeldía chegou e deu olhar maior para atletas como Juan e Patryck, que vêm sendo aproveitados. Ok, os jovens não são protagonistas, mas mostraram que podem ser úteis em uma temporada com sequência grande de jogos.

4 - Time mais intenso no ataque

Zubeldía conseguiu dar intensidade ao ataque em pouco tempo e com um detalhe: sem contar com reforços. Os mesmos que estão agora estiveram com Carpini. O São Paulo é o time que mais criou grandes chances de gols neste Brasileirão, com 18 ao todo, segundo o site especializado Sofascore. Desempenho que se deve, e muito, à chegada de Zubeldía. 

5 - Zuba recuperou Alisson

Nas mãos de Zubeldía, Alisson se tornou novamente “dono” do meio-campo tricolor após ter uma leve queda de rendimento no início do ano. Alisson era um meia-atacante de origem, mas virou volante no São Paulo, ainda com Dorival Júnior. O jogador tem feito aquilo que Zuba pede: ser intenso na marcação e virar um jogador ofensivo com a posse de bola.

6 - Defesa arrumada

O São Paulo melhorou muito o seu desempenho defensivo com a chegada de Luis Zubeldía. Em 10 jogos disputados com o novo treinador, o time tricolor levou apenas 4 gols, e marcou 17, com 8 vitórias e 2 empates. Com Thiago Carpini, o Tricolor sofreu 19 gols em 18 partidas. Essa melhora na retaguarda não envolve apenas os zagueiros. Outrora contestados, os laterais Welington e Igor Vinícius evoluíram com Zubeldía.

Postar um comentário

0 Comentários