Meia tricolor se recuperou de contusão e deve receber propostas (Ricardo Moreira/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
Com Pablo Maia contundido, o nome do elenco do São Paulo que parece mesmo estar na mira do mercado europeu para receber alguma proposta de transferência é o de Rodrigo Nestor.
O AVANTE MEU TRICOLOR revelou recentemente (veja o vídeo abaixo) que o Porto, de Portugal, colocou olheiros para observar melhor o camisa 11 e estuda fazer uma proposta ao clube do Morumbi pelo jogador.
Não deverá ser o único.
A reportagem apurou que a cúpula são-paulina recebeu o contato de um velho conhecido informando que o interesse em Nestor continua: o Real Bétis.
Velho conhecido porque o clube espanhol chegou a apalavrar com o São Paulo no segundo semestre do ano passado uma negociação envolvendo o meia de 23 anos.
Na ocasião, o Bétis se mostrou decidido a investir os cerca de 12 milhões de euros (aproximadamente R$ 69,8 milhões) pedidos pelo Tricolor para a venda. A oferta seria apresentada em janeiro, uma exigência do próprio clube brasileiro, que não queria perder uma peça importante de seu elenco em meio à disputa da Copa do Brasil, competição ganha pelo São Paulo justamente com um gol do camisa 11 na decisão.
Com o negócio 'no forno', como se diz, Nestor então iniciou uma preparação especial para ganho de massa muscular. Mas acabou se contundindo gravemente no decorrer final do ano e precisou passar por cirurgia, interrompendo o sonho europeu.
Desde então, São Paulo e Bétis voltaram a conversar em outras ocasiões, muito mais para o clube do Morumbi negociar a contratação do lateral-esquerdo Abner do que propriamente falar de Nestor.
A informação de que o Porto observa a cria de Cotia e espera apenas a definição de sua nova comissão técnica para formalizar uma proposta parece ter mexido com as coisas. E motivado os espanhóis a procurarem o Tricolor para dizerem que o interesse continua.
Além de Portugal e Espanha, outros mercados já procuraram São Paulo e estafe do jogador para manifestarem interesse. Um deles, a Rússia, já foi recusada, por falta de interesse do próprio Nestor. Há também a Ucrânia. Em ambos os casos os nomes dos interessados não foram revelados.
Nestor tem contrato com o São Paulo até junho de 2028. Seu valor de mercado beira os 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 52,3 milhões), mas o clube do Morumbi já enfatizou aos empresários e ao mercado que uma negociação só acontecerá se a proposta vier com os famigerados 'dois dígitos'. Ou seja, acima dos 10 milhões de euros.
0 Comentários