Hot Posts

6/recent/ticker-posts

UNIDOS CONTRA A FARSA! São Paulo põe Jurídico do clube à disposição de jogadores que queiram processar John Textor

John Textor acusou jogadores do São Paulo de manipulação (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

MARCIO MONTEIRO

Nesta quinta-feira (6) foi conhecido o dossiê de inteligência artificial que detalha suposta armação dos atletas do São Paulo para entregar o jogo na goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 0 em 25 de outubro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro.

O relatório foi assinado pela empresa Good Game, a pedido de John Textor, dono do Botafogo. Nele, a empresa, através do uso de inteligência artificial, diz que houve comportamento anormal de jogadores tricolores.

Ainda ontem, o São Paulo emitiu nota oficial para repudiar e refutar acusações infundadas contra a instituição e, principalmente, contra seus atletas.

“O Clube não tolera que afirmações sem provas mais uma vez coloquem em dúvida a lisura e o profissionalismo de seus jogadores e irá seguir trabalhando para que irresponsáveis autores dessas acusações respondam em todas as esferas da Justiça e sejam banidos do futebol.


Por fim, o São Paulo FC espera que o Botafogo, um clube protagonista na história do esporte, resolva suas diferenças e cure feridas esportivas dentro de campo”, disse o comunicado tricolor desta quinta.

Já no fim do dia, em entrevista ao canal do Arnaldo e Tironi, o diretor de futebol, Carlos Belmonte, voltou a repudiar as infundadas acusações, mostrando inclusive respaldo aos jogadores atingidos.

“É uma situação irresponsável, inadmissível e inacreditável o que está sendo feito, este relatório desta empresa e que está sendo usado pelo Textor. O presidente Julio já tinha comentado também na CPI, e digo que colocamos nosso corpo Jurídico à disposição dos atletas que quiserem individualmente irem à Justiça contra este relatório. A questão do goleiro Rafael, chega a ser grotesca”, falou Belmonte.

“E é incrível que eles, já que eu nem acredito no que vou questionar aqui, não analisaram um pênalti perdido pelo Botafogo num jogo que decidiria o campeonato, um gol em que o goleiro fica procurando a bola debaixo dele e do gol e não encontra, e sai o gol adversário, um time que sofre muitas viradas na fase final de jogos que não são comuns no futebol e já antecipo, não há nada de errado, são nuances de um esporte como o futebol e é isto que faz o futebol o esporte mais amado do planeta. São pais de família, trabalhadores, é bizarro, irresponsável. As autoridades precisam tomar uma providência e fazer algo, se ele não conseguir provar, deveria rolar um banimento”, decretou o cartola tricolor.

Postar um comentário

0 Comentários