Hot Posts

6/recent/ticker-posts

VAI FICAR: Sabino peita estafe e aceita manutenção do contrato de produtividade para ficar no São Paulo

Sabino na única partida disputada, contra o Águia, na Copa do Brasil (Rubens Chiri/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo e o zagueiro Sabino devem oficializar nos próximos dias a renovação de contrato do jogador de 27 anos, que acaba no próximo dia 20.

Conforme o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, o próprio Sabino bateu o pé com seu estafe, que vinha 'dificultando' as discussões para renovação do vínculo, exigindo um contrato até o final de 2025, com vencimentos fixos.

O zagueiro, contudo, satisfeito e feliz no Morumbi, aceitou a oferta são-paulina de se manter o que tinha sido proposto: renovação até o final do ano com as mesmas bases. Ou seja, com a maior parte dos salários paga por produtividade em uma conta que engloba jogos disputados ou em que ele foi relacionado.

Sabino atuou apenas 20 minutos até aqui pelo Tricolor até aqui, entrado no decorrer do segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Águia de Marabá, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Ele foi relacionado ao todo para outras sete partidas (de 15 em que estava à disposição), mas faz tempo que não aparece: a última vez foi na vitória contra o Fluminense, dia 13 de maio, no Morumbi.

Canhoto e considerado pela comissão fixa são-paulina com boa saída de bola, Sabino atenda requisitos procurados pelo clube do Morumbi em um novo defensor. Sua chegada teria sido aprovada pelo então técnico Thiago Carpini. O atual comandante, Luís Zubeldía, deu o aval para sua permanência.

Contratado no início de março, Sabino chegou ao São Paulo com contrato de experiência por três meses, se recuperando de cirurgia e cláusulas que poderiam estender o vínculo até o final do ano.

Na prática, os três meses dados a Sabino serviram para avaliação física nos treinos. O jogador utilizou o Reffis para recuperar a forma após cirurgia no pé esquerdo realizada quando ainda era jogador do Sport, no ano passado.

HISTÓRICO

Revelado pelo rival Santos, quando foi promovido aos profissionais justamente pelo atual coordenador técnico são-paulino Muricy Ramalho, Sabino teve uma passagem pelo Coritiba antes de chegar no Sport.

Pelo clube pernambucano, entrou no radar tricolor ao anotar dois dos três gols da vitória do clube nordestino no duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil do ano passado por 3 a 1. Como os paulistas venceram fora de casa por 2 a 0, a decisão da vaga acabou vindo nos pênaltis, onde o time do Morumbi levou a melhor. O susto que quase entrou para a história como uma tragédia é apontado como determinante para a equipe ter reagido e seguido o caminho ao inédito título.

Sabino acabou liberado pelo Sport no início deste mês, após a comunicação que não haveria o interesse em renovar o seu contrato, que iria até o final do Campeonato Pernambucano. A rescisão ocorreu em comum acordo.

Tido como ídolo incontestável da torcida rubro-negra até 2022, sua relação com os fãs começou a ruir com o rebaixamento à Série B.

O ano de disputa da Segundona é marcado por uma decadência física do defensor, que desfalcou o Sport em pelo menos nove oportunidades na temporada por contusão. Ao mesmo tempo, contudo, viveu fase iluminada de artilheiro, marcando em 2023 todos os sete gols nos 147 jogos disputados em sua carreira no Leão.

Fora isso, Sabino ainda se envolveu em uma polêmica em outubro, quando defendeu publicamente o atacante Vágner Love, após o veterano jogador xingar a torcida, reclamando das constantes vaias recebidas nas partidas da equipe, que fez campanha medíocre na Série B e não conseguiu sequer lutar pelo acesso.

O episódio acabou sendo determinante para a sua saída, mas oficialmente o Sport comunicou que a decisão foi tomada por reajustes de gastos, já que Sabino teria um dos maiores salários do elenco. 

Postar um comentário

0 Comentários