Hot Posts

6/recent/ticker-posts

VAI MANTER A FREGUESIA? Rogério Ceni nunca venceu o São Paulo e aponta Tricolor como candidato ao título do Brasileirão

     Sábado, 29 de junho de 2024

Rogério Ceni nunca venceu o São Paulo em nove duelos (Foto: Wagner Meier/Getty Images)

MARCIO MONTEIRO

O próximo adversário do São Paulo no Brasileirão é o Bahia, do velho conhecido técnico Rogério Ceni. O Tricolor recebe os baianos no Morumbi neste domingo (30), às 16h (de Brasília), pela 13ª rodada do Nacional.

O retrospecto dos embates entre Ceni e São Paulo é totalmente favorável ao clube. Em nove encontros até aqui, foram sete vitórias do Tricolor e dois empates contra equipes treinadas por Rogério, que tem um péssimo aproveitamento de 7,4% contra seu ex-time.

Os confrontos começaram a acontecer em 2019, quando Ceni assumiu o Fortaleza. Lá, foram cinco duelos com o São Paulo, com dois empates e três derrotas entre jogos de Brasileirão e Copa do Brasil.

Em 2020, já no Flamengo, o retrospecto contra o Tricolor foi horrível. Em três partidas, três vitórias do São Paulo, incluindo uma eliminação na Copa do Brasi daquele ano.


E finalmente pelo Bahia, clube que assumiu em 2023 após mais uma passagem como treinador do São Paulo, Ceni teve apenas mais um confronto com o Tricolor, novamente com derrota. Pelo Brasileirão, em Salvador, os paulistas venceram por 1 a 0, no único triunfo fora de casa naquele campeonato.

E para este novo encontro, o eterno ídolo tricolor não esconde sua admiração pelo São Paulo, a quem considera um dos candidatos ao título do Brasileirão. 

“O São Paulo é um grande time, vinha de 12 jogos invictos, perdeu para o Cuiabá e para o Vasco. Nesse jogo do Vasco, acho que jogou abaixo do normal. Mas eu vejo o São Paulo como um dos candidatos a estar entre os quatro primeiros colocados, até a título”, falou Ceni em sua entrevista coletiva após a vitória do Bahia sobre o Vasco na última rodada.

“Acho que o São Paulo é um time fortíssimo. Claro, quando tem muitas ausências e muitas trocas, Pablo Maia faz muita falta, por exemplo. Alisson não jogou (contra o Vasco) e fez muita falta também. O São Paulo em casa, pressão de torcida, 40, 50 mil pessoas… é um time dificílimo de enfrentar”, afirmou o treinador.

Seu rival deste domingo, Luis Zubeldía, que não estará no jogo por estar suspenso, também foi só elogios em sua última coletiva, ressaltando a idolatria de Rogério no São Paulo e também as qualidades do Bahia. 

“Rogério Ceni é uma lenda viva, basta lembrar o que ele fez no clube para ver quem é o Rogério. Se você não sabe quem é o Rogério, não sabe o que é o São Paulo. Ele é um ex-goleiro que batia muito bem na bola. Sem ofender aos demais, mas era Chilavert e Rogério. Não há muitos que fazem o que eles fizeram. O Rogério é o São Paulo. Entendemos que o Bahia é uma equipe que tem um modelo de jogo importante. Os resultados que estão obtendo têm a ver com o trabalho do Rogério e com a qualidade de jogadores. Será uma linda partida e um teste para a gente”.

Hoje na tabela de classificação, o Bahia de Ceni está à frente do São Paulo, na segunda colocação, com os mesmos 24 pontos do líder Flamengo, perdendo apenas no saldo de gols. Já o Tricolor é o 7º, com 18 pontos. 



Postar um comentário

0 Comentários