Hot Posts

6/recent/ticker-posts

VALE MAIS GRANA! São Paulo tem incentivo financeiro a mais em duelo pelo Brasileirão contra o Internacional

Jogadores brincam em comemoração imitando bolos de dinheiro (Foto: Divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo não vence um Campeonato Brasileiro desde 2008, quando inclusive conquistou três títulos nacionais em sequência. De lá para cá, já são 16 anos sem figurar no topo do futebol nacional.

Neste meio tempo foram poucos títulos conquistados, a Copa Sul-Americana 2012, o Paulistão 2021, a inédita Copa do Brasil 2023 e a Supercopa Rei no início deste 2024.


No Brasileirão, nenhuma campanha muito empolgante, com exceção de um vice em 2014, sem muitas chances de título. O Tricolor também nunca esteve ameaçado de rebaixamento, com os 13⁠ᵒˢ lugares em 2017 e 2021 sendo as piores campanhas desde o último título. 

Na última temporada, uma campanha também bastante irregular, com a 11ª colocação na tabela final. O São Paulo sofreu para vencer fora de casa em 2023, e só conseguiu quebrar a incômoda marca já nas últimas rodadas, diante do Bahia em Salvador.

Para tentar mudar o panorama e dar um incentivo extra aos jogadores em busca de melhores resultados no torneio nacional, o São Paulo, por meio de seu diretor de futebol Carlos Belmonte, instituiu uma nova premiação neste ano.


“Eu criei uma premiação para os atletas que eles sempre recebem quando terminamos as rodadas do Brasileiro entre os seis primeiros. Isso foi decidido antes do começo do campeonato. Além disso, quando vencermos em casa ou quando empatarmos ou vencermos fora, com valores diferentes, também tem uma premiação estipulada que é acumulativa até o final do ano”, revelou o dirigente na última semana ao Canal do Arnaldo e Tironi.

Assim, quando ingressou no G4 do Brasileirão na última rodada após a vitória sobre o Cruzeiro, o elenco tricolor já recebeu essa nova bonificação estipulada pela diretoria. Agora, contra o Internacional nesta quinta-feira (13), tem nova chance de premiação se conquistar um bom resultado longe de casa e seguir entre os seis melhores na classificação.

O jejum de títulos é algo que incomoda o elenco, fato que vem sendo dito pelos jogadores desde o ano passado, e que Lucas ressaltou novamente agora, em entrevista recente ao Canal do André Hernan.

“Sem dúvida nenhuma (incomoda). Tá doido, o que a gente passou na temporada passada... Por mais que estava um pouco distante, mas já dá uma certa preocupação de ficar perto daquela zona (de rebaixamento) ali, é muito ruim. Mas depois a gente ganhou do Bahia e ficou tranquilo”, relembrou Lucas Moura.

O camisa 7 também falou sobre sua vontade de conquistar cada vez mais taças pelo Tricolor, a do Brasileiro, entre elas.

“Sei que tem essa obsessão da Libertadores, é a competição mais desejada. Mas para mim, sem brincadeira nenhuma, quero conquistar títulos. Copa do Brasil foi sensacional. Então quero sentir esse gosto de novo. Claro, se vier a Libertadores, mais ‘top’ ainda porque é o que a torcida deseja, mas qualquer outro titulo pra mim é muito especial”, completou o meia-atacante.  

Postar um comentário

0 Comentários