Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Veja quem deve ganhar mais espaço no São Paulo com a perda de quatro atletas para a Copa América

Diego Costa, Luiz Gustavo e Galoppo pelo Tricolor (Foto: Montagem AMT com divulgação/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

A partir desta semana, o São Paulo já não conta mais com seus atletas convocados para representarem suas seleções. Quatro nomes ficarão de fora entre este mês de junho e começo de julho, Rafael (Brasil), Ferraresi (Venezuela), Bobadilla (Paraguai) e James Rodríguez (Colômbia), este último que não fará falta, já que não vinha mais sendo relacionado por Luis Zubeldía.

Neste primeiro momento, em que as seleções fazem amistosos preparatórios para a Copa América, o Campeonato Brasileiro irá parar, como é de costume na Data FIFA. Quando começar a Copa América, porém, em 20 de junho, o Nacional já terá reiniciado.

Com dois jogadores titulares, Rafael e Bobadilla, e um reserva imediato para a zaga, Ferraresi, Zubeldía irá promover mudanças no time e dar chances a alguns nomes que não vinham aparecendo muito.

O AVANTE MEU TRICOLOR mostra quem são os atletas que devem ganhar mais espaço neste próximo mês no São Paulo:

JANDREI

Nome já confirmado sem surpresas pelo técnico Zubeldía para assumir a titularidade na ausência de Rafael, o goleiro Jandrei assumirá o posto na meta sem causar grandes incertezas na torcida. Ele atuou em quatro jogos pelo Tricolor neste ano, dois pelo Paulistão e os dois pela Copa do Brasil, com apenas um gol sofrido.

Neste seu terceiro ano de São Paulo, acumula 52 partidas pela equipe. A segurança passada por Jandrei fez com que Luis Zubeldía assegurasse sua vaga no time.

“Rafael vai atuar até ir para a Seleção e depois Jandrei tem de estar preparado, por isso decidi que ia jogar o Jandrei (contra o Águia de Marabá), para ganhar ritmo. Quando o Rafael for para a Seleção, Jandrei será o goleiro. Não gosto de mexer os jogadores, menos ainda os goleiros”, assegurou o treinador.


DIEGO COSTA

Na ausência de Ferraresi, deve ser o zagueiro reserva imediato para qualquer emergência. Apesar de atuar mais pelo lado direito, já fez também dupla de zaga jogando pela esquerda com Arboleda em outras oportunidades e pode aparecer mais com Zubeldía nos próximos compromissos, até mesmo fazendo a função de lateral direito se necessário.

Era o titular de Thiago Carpini no início do ano, mas perdeu seu espaço com a demissão do treinador. É um dos jogadores que mais entrou em campo pelo São Paulo no ano, com 22 partidas, 18 saindo jogando, e marcou também um gol, de cabeça contra o Santo André, na primeira partida do ano.

SABINO

O zagueiro contratado em março deste ano, com vínculo de apenas três meses para experiência por estar em recuperação de uma lesão no pé, atuou por apenas 20 minutos até aqui pelo Tricolor, mas parece ter agradado Luis Zubeldía.

O São Paulo contava em perder nesta Copa América não só Ferraresi, mas também Arboleda para a zaga. No entanto, o equatoriano foi advertido por sua seleção e não foi convocado. Ainda assim, o Tricolor deve manter Sabino no elenco, por não ter um custo alto e ter agradado nos treinos.

Sabino em seu único jogo até aqui pelo São Paulo, contra o Águia (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

O defensor de 27 anos fez seu primeiro e único jogo com o manto tricolor no duelo de ida contra o Águia de Marabá, pela Copa do Brasil, entrando na reta final do segundo tempo, no lugar de Diego Costa.

LUIZ GUSTAVO

Além da ausência do convocado Bobadilla, que ganhou a vaga de titular nos últimos jogos, o Tricolor tem também o desfalque de Pablo Maia, que precisou realizar cirurgia e só deve voltar a partir de agosto. Assim, o experiente Luiz Gustavo enfim deve ganhar sua chance na equipe principal de Zubeldía.

O veterano já é um dos grandes líderes fora de campo, com palavras de incentivo e cobrança nos vestiários, sempre muito respeitado e ouvido por todos do grupo. Nos gramados, sempre foi muito bem quando atuou, inclusive já com três gols marcados nas onze partidas que participou neste 2024.

Foram cinco jogos como titular e outros seis entrando no decorrer da partida. Poderia ter participado mais, mas uma lesão no tendão de Aquiles da perna direita tirou o volante de ação por dois meses e meio. Voltou bem e é sempre elogiado quando vai a campo, como foi por Lucas na última vitória diante do Cruzeiro, quando Luiz Gustavo entrou na segunda etapa e deu mais segurança ao time. 

GALOPPO

Um dos nomes que já teve mais chances com Zubeldía, o argentino pode aparecer mais vezes com esta ausência temporária de volantes no São Paulo. Por vezes, quando quer um time mais ofensivo e com melhor qualidade na saída de bola, Luis Zubeldía já escalou Galoppo junto com Alisson, deixando o camisa 25 mais na cabeça de área.

O meio-campo ficou longo período afastado no último ano, após grave lesão, e retornou nesta temporada sem o mesmo impacto de quando chegou, e foi até escalado como atacante por Rogério Ceni. Em 2024, são 19 jogos, nove como titular, com um gol e duas assistências conferidas. 

Postar um comentário

0 Comentários