Hot Posts

6/recent/ticker-posts

VIAGEM POR LIBERAÇÃO! Thiago Mendes faz ‘bate-volta’ ao Catar para tentar definir retorno ao São Paulo

     Sábado, 29 de junho de 2024

Thiago Mendes em treino pelo Al-Rayann; volante quer voltar (Foto: Reprodução/Instagram)

MARCIO MONTEIRO

O volante Thiago Mendes viajou na madrugada deste sábado (29) ao Catar para tentar acelerar o processo de sua transferência do Al-Rayann, eu atual clube, para o São Paulo, com quem já tem tudo acertado.

A esposa do jogador, Kelly Mendes, postou em seu Instagram o ‘bate-volta’, como ela mesmo definiu, a cidade de Doha, capital do Catar.

Mendes e sua esposa viajaram ao Catar 

O AVANTE MEU TRICOLOR já havia adiantado na última terça-feira (25) que Mendes iria ao país mesmo de férias, para pressionar o Al-Rayyan, clube com quem ele tem contrato até junho do ano que vem, a fim de obter sua liberação e assim defender o time do Morumbi. 

O único entrave continua o mesmo, o pagamento pela compra do atleta. O São Paulo ofereceu 2 milhões de euros aos cataris, que exigem mais. Mendes foi comprado pelo seu atual clube por 4,21 milhões de euros junto ao Lyon na metade de 2023.

A proposta tricolor por Thiago Mendes, no entanto, pode chegar até 3 milhões de euros, de forma parcelada.

TUDO CERTO ENTRE MENDES E TRICOLOR

Entre São Paulo e Mendes está tudo acertado. O jogador definiu um contrato de três anos com o Tricolor, já conversou com o técnico Luís Zubeldía, almoçou com os futuros companheiros no CT da Barra Funda e chegou a ir à Itaquera ver o clássico contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. Familiares do volante também já postaram fotos com a camisa do clube do Morumbi, tornando público o interesse dele.


Para se ter ideia do otimismo são-paulino, já foi traçado um planejamento para que o jogador seja anunciado oficialmente tão logo seja liberado pelos cataris e inicie os treinamentos na Barra Funda antes mesmo da abertura da janela, em 10 de julho, quando poderá ser inscrito.

O AMT apurou que o jogador foi uma indicação de Muricy Ramalho, que tomou à frente das negociações há semanas. Em um primeiro momento, contudo, a resposta vinda do estafe do volante foi ruim: a pedida salarial de Mendes estaria fora do patamar estabelecido pelo São Paulo para encontrar um substituto para Pablo Maia, de fora até pelo menos setembro após passar por cirurgia.

Tudo mudou no decorrer das últimas semanas. Interessado em voltar ao Tricolor, o jogador conversou com Muricy, aceitou as condições do negócio oferecidas pelo clube do Morumbi e deixou encaminhado o seu retorno.

Resta apenas resolver o empecilho da liberação de Mendes junto ao Al-Rayyan. O jogador já teria enfatizado ao clube do mundo árabe o seu desejo de voltar ao Brasil. 

Postar um comentário

0 Comentários