Sexta-feira, 28 de junho de 2024
Jandrei e Young são os goleiros reservas do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC) |
A falha que culminou no gol do Criciúma na vitória do São Paulo por 2 a 1 nesta quinta-feira (27) foi a gota d’água para a torcida tricolor perder a paciência com o goleiro Jandrei e pedir troca na posição.
O reserva imediato, com Rafael servindo a Seleção Brasileira, é o jovem Young, de 22 anos, nas categorias de base do São Paulo desde 2017, quando chegou a Cotia vindo do Desportivo Brasil.
Em Cotia, o goleiro conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 e a FAM Cup Sub-17, ambos em 2019. Desde 2021, o arqueiro integra o elenco principal do Tricolor no CT da Barra Funda.
Young, no entanto, ainda não fez nenhuma partida pelo time profissional. Com seus 2,02m, é mais alto que os demais companheiros a sua frente, Rafael (1,92m) e Jandrei (1,88m).
Na metade do ano passado, quando o São Paulo também atravessava uma ‘crise’ entre seus goleiros reservas, Young renovou seu contrato com o clube. O novo vinculo do goleiro é válido até o final de 2026.
A oportunidade na meta do São Paulo, no entanto, não deve ocorrer tão breve. Luis Zubeldía deu total apoio a Jandrei na entrevista coletiva após o jogo no Morumbi.
"O Jandrei é um goleiro de experiência. É claro que o fato de jogar em equipes grandes sempre pode gerar algum tipo de polêmica. Devo reconhecer que a trajetória do Jandrei é importante. Se hoje houve essa incidência no gol, eu sempre espero que um goleiro do nível de profissionalismo dele reverta essa situação rapidamente. Ele terá que jogar bem a próxima partida. São desafios importantes para o jogador. A única coisa que posso fazer é dar meu apoio. Estamos em um momento que necessitamos nos unir", disse o treinador, que seguiu.
"Internamente, tratamos de sempre trabalhar e apoiar os jogadores. O campeonato é muito longo e equilibrado, precisamos ter todos protegidos. As críticas fazem parte do jogo, é preciso pensar no próximo jogo. Os jogos servem para demonstrar isso. Se hoje não saiu, na próxima vai melhorar", completou Zubeldía.
0 Comentários