O futebol está cada vez mais intenso fisicamente. Isso é um fato. E para o clássico disputado no Itaquerão neste domingo (16), o São Paulo teve dois dias a menos de descanso em relação ao Corinthians. Luis Zubeldía reclamou justamente dessa diferença na preparação para o Majestoso.
“Eles tiveram dois dias a mais de recuperação. A organização quando se trata de clássicos tem de contemplar que os dois tenham os mesmos dias de preparação. Um clássico representa muito. Não gosto disso”, declarou o técnico após o empate por 2 a 2 no clássico.
O Corinthians jogou no dia 11 de junho, contra o Atlético-GO. Dois dias depois, o São Paulo empatou sem gols contra o Internacional, em Criciúma.
O resultado deixou o São Paulo com 15 pontos, quatro a menos que o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro.
Para o restante do Brasileirão, o time do Morumbi espera contar com Thiago Mendes, que tenta se desvincular do Al Rayyan. Mendes almoçou no sábado com o elenco tricolor e conversou com Zubeldía pela primeira vez, enquanto tenta sua liberação.
Zubeldía diz estar na torcida para um desfecho favorável de Thiago Mendes com o São Paulo.
“Falei com Thiago Mendes. É um jogador que pode acrescentar muito ao plantel. Não é um plantel muito grande. Sofremos a lesão do Pablo Maia, conseguimos repor com o rendimento alto de Alisson, de Luiz Gustavo, com Galoppo ou Bobadilla. Seria para incorporar um jogador na zona média, que é muito importante no esquema de jogo”, comentou Zuba na entrevista pós-jogo.
0 Comentários