Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Zubeldía tenta explicar opção por poupar trio em derrota: "Temos de ter cuidado, não exagerar"

 Quinta-feira, 20 de junho de 2024

Lucas começou no banco no revés (Ricardo Moreira/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Setoristas do São Paulo e torcedores apostaram alto que Luís Zubeldía enfim ia repetir uma escalação no São Paulo. Mas a surpresa veio: o trio Lucas, Nestor e Luiz Gustavo acabou começando no banco de reserva a derrota por 1 a 0 para o Cuiabá nesta quarta-feira (19), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Na entrevista após a partida, o comandante argentino procurou justificar sua escolha de entrar em campo sem o trio, dos quais dois (Lucas e Nestor) podem ser considerados jogadores essenciais e o outro é a única opção disponível no elenco para a função de primeiro volante.

"Lucas foi uma questão de estar sempre em campo. Pela minha experiência e de quem trabalha comigo, quando se joga quatro partidas seguidas é complicado. Hoje teria alguns minutos e depois jogaria o próximo. Ele é explosivo, sobretudo pelo histórico. Temos de ter cuidado, não exagerar. Controlar o desgaste físico. Falei com ele, ele entende isso. O que ele mais quer é ajudar a equipe", disse.


"Temos três volantes. O único natural, volante mesmo, 5, é o Luiz Gustavo. Também não faz muito tempo que teve uma lesão. Então, tive de brecar um pouco para entrar no segundo tempo. Os dois volantes que foram titulares tinham dois cartões, Alisson tomou o terceiro, tenho de prever tudo isso. Mas nada justifica que hoje não conseguimos os três pontos. Nestor saiu para dar mais frescor a um jogador que não vinha jogando, o Michel Araújo", completou.

Para o treinador, rodar o elenco se torna uma solução em meio à maratona de jogos, que ele procurou não usar como desculpa.

"É um desafio para todos os times. Tivemos uma sequência de partida a cada três dias. Mas as coisas são assim. Enquanto estávamos invictos, falamos, vimos, e agora nos atingiu", concluiu.



Postar um comentário

0 Comentários