Hot Posts

6/recent/ticker-posts

ACABOU A NOVELA! James Rodríguez é liberado pelo São Paulo e negocia rescisão com o Tricolor

James encerra passagem decepcionante pelo tricolor pauliusta (Foto: Diego Lima / AFP)


MARCIO MONTEIRO e RAFAEL EMILIANO
@Marcio_oretorno e @rafaelemilianoo

Enfim, acabou a novela digna de roteiro mexicano, com muito alarde, drama, polêmicas, mas infelizmente, pouco futebol em gramados brasileiros, e o que acabou de ser visto na Copa América, que poderia ter rendido, sim, no São Paulo.

Mas James Rodríguez não joga mais pelo Tricolor. O São Paulo e o estafe de James estão negociando um acordo de rescisão amigável e por isso ele foi liberado da reapresentação ao time no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (22), conforme apurado pelo AVANTE MEU TRICOLOR junto ao clube.

O meia colombiano, eleito o melhor jogador da Copa América após o vice-campeonato com sua seleção, retornou ao seu país, onde comemorou seu aniversário de 33 anos. Já era para ter se reapresentado antes ao Tricolor, mas foi liberado, já dando indícios de que o final estava próximo.

A grande verdade é que James Rodríguez foi uma grande ilusão em sua passagem pelo Morumbi, iludindo, inclusive, este jornalista que vos escreve. 

O seu talento é inegável, também encantou a todos dentro do clube. Suas boas atuações pela seleção colombiana animavam os torcedores e pressionavam Dorival Júnior, que havia acabado de encaixar o time com Lucas, na única posição em que James poderia atuar, mandando inclusive o intocável Luciano para o banco.


Era muito camisa 10 para a mesma vaga. E Dorival soube contornar. Conversou com James e Luciano. O segundo entendeu, se juntou ao grupo, e foi importante também como líder fora de campo, mesmo não jogando nas finais da Copa do Brasil. Já o astro colombiano não entendeu tão bem assim.

James ganhou pouco espaço com Dorival, e quando teve, não correspondeu. E depois também com Thiago Carpini, e tão pouco com Luís Zubeldía, que logo viu nos treinos que o colombiano não entregava o exigido para sua equipe, e o utilizou por poucos minutos no clássico com o Palmeiras.

A passagem do ídolo colombiano foi melancólica. Foram 22 jogos, 2 gols e 4 assistências. Só na Copa América, em seis jogos, ele anotou um gol e seis assistências, mais participações diretas em gols do que pelo São Paulo.

Não há mais mistérios ou perguntas de ‘porque James não deu certo no São Paulo’. Foram três técnicos. Não convenceu nenhum deles nos treinos. Sempre se sentiu um 'astro acima de todos' e chegou a exigir titularidade em algumas vezes. Mas nunca demonstrou que merecia. 

O próprio presidente Julio Casares declarou publicamente em algumas ocasiões que 'tem que querer jogar pelo São Paulo'. E James nunca quis. Se preocupou mais em abastecer suas redes sociais e usar a estrutura da Barra Funda para manter seu ritmo e doar, o que a torcida tricolor esperava, somente em sua seleção.

Chegou a pedir rescisão contratual ao São Paulo após não ser relacionado por Carpini para a Supercopa do Brasil e não viajar com o grupo.

Sem propostas no mercado, foi aconselhado por seus empresários a pedir desculpas ao Tricolor e aos jogadores e voltar com o rabinho entre as pernas aos treinamentos no CT.

Em 2024, foram apenas oito partidas, com um gol marcado e uma assistência. Enfim, a novela chega ao seu desfecho final, mas sabemos que o nome do colombiano ainda será manchete até o acordo de término ter todos os detalhes definidos.

As últimas palavras dos dirigentes do São Paulo, eram de que nenhuma proposta havia chegado pelo jogador, mesmo durante seu período de destaque durante a Copa América. Mas sempre deixaram claro que a liberação ocorreria sem nenhum problema. 

E o diretor de futebol, Carlos Belmonte, disse em entrevista recente que o clube acertou todas as suas dívidas pendentes com James Rodríguez. 

Postar um comentário

0 Comentários