Hot Posts

6/recent/ticker-posts

AGORA VAI? Imprensa espanhola coloca James Rodríguez na mira de equipes do país

Astro colombiano durante partida de sua seleção na Copa América (Tim Nwachukwu/Getty Images)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo


A declaração pública de James Rodríguez dada no primeiro trimestre, de que seu sonho seria voltar a atuar no Campeonato Espanhol, parece ter surtido efeito.


Veículos da imprensa do país europeu começaram a noticiar desde o início desta semana que dois clubes espanhóis estão em tratativas com o estafe do camisa 55 do São Paulo por conta de suas boas atuações pela seleção da Colômbia na Copa América.


Isso em meio às declarações de jogadores e dirigentes tricolores de que James poderia ser reintegrado após o fim da participação colombiana no torneio continental.


Segundo os periódicos, o favorito para tentar contratar o meia-atacante é a Real Sociedad. Jornalistas bascos dizem, inclusive, que há disposição para se oferecer ao Tricolor 5 milhões de euros (cerca de R$ 29,4 milhões) pela liberação do jogador de 33 anos.


O problema, para a Real Sociedad, é que não são os únicos. E a concorrência é de peso.



Desde a noite de terça-feira (9) começou-se a ventilar que o técnico Diego Simeone autorizou a diretoria do Atlético de Madri a entrar nas negociações por James.


Segundo o jornal 'El Nacional', é a realização de um "antigo sonho' dos Colchoneros, que em 2019 chegaram a entrar em acordo com o rival Real Madrid para ter o colombiano, mas o negócio acabou melando após se tornar público.


Ao AVANTE MEU TRICOLOR, fontes da cúpula são-paulina enfatizam que até o momento não houve sequer sondagem externa por James. Isso já era até certo ponto esperado, visto que o acordo do clube com o estafe é que esse tipo de conversa aconteceria somente após a Copa América, a pedido do jogador, que buscou concentração máxima para a competição. 


É o quarto destino provável de James especulado desde que o jogador foi liberado para a disputa da competição continental de seleções. Antes da dupla espanhola, o Boca Juniors, da Argentina, e o Besikitas, da Turquia, fizeram consultas aos empresários, mas não apresentaram propostas. 


Até então, sabia-se que o acordo entre James e São Paulo previa a liberação sem empecilhos (ele tem contrato até o meio de 2025) em troca do perdão da dívida que o Tricolor tem com ele por conta de luvas não pagas quando da assinatura do acordo, no ano passado. 


Entretanto, na última terça, o diretor de futebol Carlos Belmonte trouxe a informação em entrevista à rádio 'Energia 97' de que o clube quitou todas as pendências com o colombiano, o que forçaria os interessados a se sentar com o São Paulo para negociar a liberação. 




Postar um comentário

0 Comentários