Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Alan Franco diz por que melhorou no São Paulo e explica ‘costume’ em sair jogando: “Eu era meia”

Franco sai jogando: além de bom zagueiro, ajuda com passes ao ataque (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

O zagueiro Alan Franco definitivamente se firmou com um dos pilares do São Paulo na temporada. Após um início promissor, mas que logo teve séria lesão, o argentino viu o fenômeno Beraldo assumir a vaga de titular e só largar ao ser negociado com o francês PSG.

Com seu compatriota Zubeldía, voltou a ter o carinho necessário para ganhar confiança e assumiu a titularidade da equipe em 2024. Nos vestiários do Morumbi após a vitória desta terça-feira (31) diante do Goiás, Alan explicou porque só agora conseguiu adquirir esta sequência positiva no Tricolor. 

“Já falei uma vez, na época do Dorival estava o Beraldo, jogador muito bom, então aí dava para entender. Depois trocou treinador, Beraldo saiu, e a gente tem muito jogador bom aqui. Temos que estar preparado para qualquer situação. Eu não estava jogando, não conseguia pegar a confiança que precisava, comecei a jogar e graças a Deus deu certo, e ainda sigo jogando, mas sempre tem que trabalhar mais e preparar-se melhor, porque tem jogadores muito bons aqui”, falou o xerifão são-paulino.

Alan Franco se diverte com Beraldo, ex-companheiro que visitou o CT nesta semana

Alan Franco não vem se destacando apenas lá atrás. Habilidoso, o zagueiro é sempre um dos caminhos de saída de bola do São Paulo da defesa ao ataque. Ele relembrou de suas características quando perguntado na zona mista sobre o assunto. 

“Eu já falei que era volante né, era meia. Então esse costume (de sair jogando) eu não perdi ainda e por mais que eu seja zagueiro, gosto de pegar a bola e conduzir. Mas às vezes também tem que tomar cuidado, porque o zagueiro, se perder a bola, vai direto para o gol, então a gente trabalha muito para não errar e melhorar”, concluiu Franco.

O argentino é sempre um dos atletas com melhor aproveitamento de passes do São Paulo. Contra o Goiás, distribuiu 73, errando apenas dois. Além disso, conferiu ainda mais dois dribles para cima dos adversários esmeraldinos. 

Postar um comentário

0 Comentários