Quinta-feira, 18 de julho de 2024
Alisson já realizou cirurgia e terá alta nesta sexta-feira (Foto: Paulo Pinto/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O volante Alisson passou por cirurgia para correção de fratura no tornozelo direito na manhã desta quinta-feira (18), no Hospital Albert Einstein. O jogador se lesionou em lance sozinho, quando foi afastar uma bola da área do São Paulo no início do 2º tempo da partida contra o Grêmio.
O procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso e o meio-campista receberá alta já nesta sexta (19). Em suas redes sociais, Alisson agradeceu o apoio recebido e disse que voltará ainda mais forte.
“Primeiramente, gostaria de agradecer a todos pelo carinho nessas últimas horas. No estádio, no vestiário, nas arquibancadas, no hospital, em mensagens... Tudo isso só me deu forças para encarar esse momento com a cabeça boa e motivação para recuperação. Já passei por momentos difíceis na minha vida e não vai ser esse que irá fazer com que eu desista”.
“Não estarei fisicamente em campo por um tempo, mas em pensamentos positivos todos os dias. A cirurgia foi tudo bem, agradeço a todos os profissionais que me deram todo suporte e vamos firmes, e juntos, para voltar ainda mais forte. São Paulo, obrigado por tudo”, postou o jogador do Tricolor no início da tarde desta quinta. Ele também gravou um vídeo ainda no hospital (assista ao fim da matéria).
Alisson agora passará um período com a perna imobilizada antes de iniciar os exercícios de fisioterapia no REFFIS Plus.
O São Paulo não divulga a previsão de recuperação de seus lesionados. Portanto, a reportagem do AVANTE MEU TRICOLOR foi buscar com médicos especialistas o tempo previsto para a volta aos gramados neste tipo de contusão.
De acordo com cirurgiões especialistas, em casos de fraturas mais graves, como a de Alisson, o processo de mobilização leva, no mínimo, de 2 meses e meio há 4 meses. O paciente só é liberado a pisar no chão aproximadamente 45 dias após a cirurgia, para depois começar o processo de fisioterapia.
No futebol, a volta aos trabalhos em campo costuma se dar de 4 a 6 meses após o processo cirúrgico. E dali, depende muito de cada jogador e como será sua recuperação até a volta aos gramados.
Portanto, Alisson não joga mais nesta temporada 2024, com previsão para volta aos trabalhos em campo a partir de janeiro do próximo ano.
0 Comentários