Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após eliminações na Copa América, São Paulo deve ter retornos de Rafael e Ferraresi contra o Atlético-MG

Rafael comemora no banco: goleiro 'passeou' nos EUA (Foto: Thearon W. Henderson/Getty Images)


MARCIO MONTEIRO

Se Jandrei ainda era uma das preocupações do torcedor são-paulino, ela acabou. Com as eliminações de Brasil e Venezuela na Copa América disputada nos Estados Unidos, o São Paulo vai ganhar dois reforços para seu elenco ainda nesta semana.

O goleiro Rafael e o zagueiro Ferraresi caíram com suas seleções e retornam ao Tricolor já nesta semana, e devem estar à disposição de Luis Zubeldía para a próxima partida, somente na quinta-feira (11), contra o Atlético-MG, longe de casa.

As convocações nacionais valem até dois dias após o fim da participação da seleção do jogador na competição continental. Ferraresi caiu com sua Venezuela para o Canadá nos pênaltis na sexta (5), e Rafael foi eliminado com o Brasil, também nos penais, para o Uruguai, na noite deste sábado (6).

Portanto, o zagueiro pode aparecer no CT da Barra Funda já nesta segunda-feira (8), na reapresentação do Tricolor, e Rafael provavelmente no dia seguinte. Como ambos estavam treinando e atuando por suas seleções, devem ser relacionados para o embate em Belo Horizonte.


Na meta, Rafael deve retomar a titularidade. Jandrei foi criticado por algumas falhas neste período de Copa América e retorna ao banco. Já Ferraresi volta ao posto de ‘reserva imediato’ da dupla de confiança de Zubeldía, Arboleda e Alan Franco. 

Quem já voltou e foi inclusive a campo foi o paraguaio Bobadilla, eliminado ainda na primeira fase da Copa América com sua seleção. O volante retorna em posição carente atualmente no Tricolor. Ele substituiu André Silva já nos acréscimos da vitória sobre o Bragantino, neste sábado (6).

E o último nome que restou representando o São Paulo no torneio nos EUA, quem é? Ele mesmo, o que menos representa o Tricolor quando veste a nossa camisa, James Rodríguez, que a cada grande atuação que vem fazendo nesta Copa América prova que só não joga no time do Morumbi porque não quer.

Dos quatro jogos realizados pela Colômbia até aqui, James foi escolhido o melhor em campo em três deles, inclusive no empate por 1 a 1 com o Brasil. Certamente estará na seleção ideal ao final da Copa e, ao depender da evolução de sua seleção, quem sabe eleito até mesmo o craque da competição, o que seria ótimo para o São Paulo, que pensa em negociar o meia com o futebol estrangeiro. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários