James foi o melhor em campo no jogo contra o Brasil (Foto: Lachlan Cunningham/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
O roteiro foi o que todos já esperavam. James Rodríguez teve mais uma boa atuação pela seleção colombiana e foi o melhor em campo no empate em 1 a 1 com o Brasil na noite desta terça-feira (2) em duelo pela fase de grupos da Copa América.
As lamentações dos são-paulinos na internet são as mesmas de sempre: ‘Porque o meu James não joga a mesma coisa pelo São Paulo? É ele que não quer jogar ou o Tricolor que não dá chances ao meia?’
O leitor que acompanha o AVANTE MEU TRICOLOR já sabe, por dezenas de reportagens que publicamos, que James não tem a mesma dedicação e entrega no São Paulo do que pela Colômbia. Já foram três técnicos, Dorival Júnior, Thiago Carpini e Luis Zubeldía, que não conseguiram aproveitar o meia em seu melhor rendimento no clube do Morumbi, além de terem que lhe dar com ‘biquinho’ do atleta por não ser utilizado.
Não há mais o que fazer e o São Paulo já decretou a saída do jogador, certo? Errado.
A cada nova boa atuação do meia nesta Copa América, voltam as perguntas ao presidente tricolor, Julio Casares, que chefia a delegação brasileira na competição nos Estados Unidos.
Após o embate entre brasileiros e colombianos, o meia foi até o encontro de Casares para cumprimentá-lo e conversar breves palavras.
"Ele veio me dar um abraço, me dar uma camisa. Dizer que nosso time é forte e, provavelmente, vamos nos cruzar na semifinal. É um amigo e um grande profissional", disse na zona mista após o jogo nos EUA.
Obviamente, o presidente foi perguntado pela imprensa presente no local sobre a continuidade do destaque da partida no clube tricolor.
"Quem sabe? Depende! Conversamos... Depois da Copa América todos temos que sentar e conversar. Ele ainda é atleta do São Paulo e vamos esperar a Copa América terminar", deixou no ar o mandatário.
Julio Casares fez questão ainda de elogiar mais uma vez James Rodríguez, um dos grandes destaques até aqui desta edição da Copa América.
"É um grande jogador, por isso que foi para o São Paulo. Estamos aguardando. Ele veio me dar um abraço, achei generoso por parte dele de vir até o vestiário me abraçar. Acho que é um grande jogador, de nível internacional", elucidou o presidente.
O pensamento da diretoria do São Paulo, no entanto, é aproveitar as boas atuações de James por sua seleção para atrair clubes interessados em seu futebol e negociar o meia nesta janela de transferências após sua participação no torneio de seleções.
Colômbia e Brasil avançaram como 1º e 2º do grupo, respectivamente, e podem ainda se reencontrar em uma possível semifinal. Os colombianos encaram o Panamá, enquanto a seleção nacional tem duelo complicado com o Uruguai.
0 Comentários