Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Após tabu de 36 anos sem vitórias, São Paulo transforma estádio do Athletico em ‘salão de festas’

Pablo Maia marcou de cabeça no empate por 1 a 1 em 2023 no Paraná (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O torcedor um pouco mais antigo do São Paulo lembra com temeridade dos duelos contra o Athletico fora de casa. Entre 1982 e 2018, o Tricolor acumulou um incômodo jejum de nunca vencer o rival paranaense como visitante.

Jogar em Curitiba contra o Athletico sempre foi uma pedra no sapato ao Tricolor. Até 1982, as equipes se enfrentaram no Paraná cinco vezes, com amplo domínio do São Paulo, que venceu três e empatou duas. 

Depois da vitória por 3 a 1, no estádio Alto da Glória, com dois gols do artilheiro Serginho Chulapa, pelo Brasileirão de 82, o São Paulo passou 36 anos sem triunfar na casa do rubro-negro do Paraná.

No período, foram oito empates e 16 derrotas do Tricolor para o adversário.

No entanto, tudo mudou em 9 de julho de 2018. O São Paulo vinha de seis derrotas seguidas em Curitiba, mas viu o meia Nenê, em cobrança de pênalti, encerrar o jejum sem vitórias ao decretar o placar de 1 a 0 sobre o Athletico na Arena da Baixada, em jogo pelo Campeonato Brasileiro.

A partir dali a chave virou. Nos últimos seis duelos com o Athletico fora de casa, o Tricolor conquistou três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, esta no Brasileirão de 2022, quando o então treinador Rogério Ceni levou a campo um time misto pela sequência de jogos da equipe, e perdeu por apenas 1 a 0.

No último encontro, empate por 1 a 1 pelo Brasileiro do ano passado. Pablo Maia, hoje lesionado, marcou o gol são-paulino (relembre o jogo no vídeo abaixo). Agora, o Tricolor tenta manter o bom retrospecto em Curitiba diante do Athletico na noite desta quarta-feira (3), em duelo às 21h30 (de Brasília). 

Postar um comentário

0 Comentários