O assunto não tinha como não ser abordado e o auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu o suspenso Luís Zubeldía no empate em 2 a 2 com o Botafogo, na quarta-feira (24), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, teve de responder sobre a contratação de reforços no São Paulo.
De forma direta, Cuberas disse que há sim necessidade da contratação de novas peças. E que o assunto já foi discutido com a diretoria.
"Como sempre dizemos, Este é o elenco, e, por isso, todos são importantes em determinado momento. Hoje, isso está cabendo ao Damián (Bobadilla) e ao Luiz (Gustavo), que estão jogando muito bem. Obviamente, necessitamos que o Marcos (Antônio) seja incorporado, além de alguns jogadores a mais, para enriquecer o plantel, sabendo que partidas mais decisivas estão por vir e que o primeiro turno acabou de terminar. Ainda faltam muitas partidas, e vamos necessitar que todos estejam bem. A diretoria já sabe que precisamos desses jogadores para o time", decretou.
Além de Marcos Antônio, já anunciado oficialmente, o Tricolor busca um primeiro-volante, um zagueiro e um lateral-esquerdo.
Para a primeira função citada, dois nomes na pauta. O São Paulo queria Thiago Mendes, jogador que já passou pelo Morumbi entre 2015 e 2017, mas encontrou dificuldades em obter a liberação do clube do Catar onde ele atua.
Uma alternativa é Pol Fernandez, experiente do Boca Juniors, da Argentina, que negocia a liberação do jogador em troca de Galoppo mais uma compensação financeira.
Na lateral-esquerda, as negociações com o veterano Alex Sandro também não caminharam como se devia e o Tricolor se vê sem alternativas eminentes para chegar.
Situação diferente da zaga, onde o uruguaio Lemos, do Atlético-MG, ainda não chegou apenas por questões burocráticas da negociação.
0 Comentários