Se parte da torcida ficou desapontada com os dois pontos perdidos, o ambiente nos vestiários do São Paulo era de satisfação após o empate em 2 a 2 com o Botafogo, nesta quarta-feira (24), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
Em sua entrevista coletiva, o auxiliar Maxi Cuberas, que substituiu o suspenso Luís Zubeldía, enalteceu o desempenho tricolor.
"Fizemos uma ótima partida. Foi um lindo espetáculo. Creio que tivemos o controle nos dois tempos. A estatística foi sempre favorável ao São Paulo. Tivemos chances muito claras para ganhar, mas no geral, creio que o espetáculo foi muito bom. Nos portamos como protagonistas contra um time que lidera o torneio e se reforçou muito bem. Fizemos um bom jogo, obviamente faltou esse gol para ganharmos, que é o que queríamos", disse.
"O Botafogo joga muito com transições, busca muito isso, tem jogadores rápidos, os extremos são rápidos, defende com quatro, mais dois volantes, busca a transição. Aproveitou no primeiro tempo com duas situações, com o pênalti e o segundo gol, mas depois, fomos a equipe que dominou o jogo. A diferença foi a falta de conexão. Dominamos o primeiro tempo, mas não conectamos. O segundo, depois do gol de empate, tivemos duas ou três situações claras, pois pudemos conectar. Os jogadores estão respondendo bem, se entregaram ao máximo", elogiou.
Mesmo assim, contudo, Cuberas foi crítico no tom de análise do rendimento da equipe dentro de campo.
"Hoje poderíamos ter conseguido os três pontos. Fazer tudo o que fizemos e ficar só com um ponto é um golpe duro. Temos que ser mais contundentes para seguir na parte de cima do torneio. Tivemos bons encontros, hoje lamentamos não somar os três pontos, quando se tem uma diferença diante de um rival, com a tranquilidade de um time que está acima, fazer tudo isso e sair com um ponto, isso te golpeia um pouco, mas exige para o que vem", completou.
Cuberas também foi questionado sobre ter feito só três das cinco alterações possíveis no segundo tempo. Ele disse que o time estava bem em campo e, por isso, não fez todas as mudanças. Além disso, o auxiliar justificou ter iniciado o jogo com Calleri no banco de reservas.
"A equipe estava bem. Tivemos boas estatísticas no primeiro tempo. Chutes, situações de gol, aproximações. Tivemos controle. Faltou ter mais condições de terminar em gol. No segundo tempo, a equipe seguiu tentando empatar e depois ganhar a partida. O time estava bem, por isso só as três alterações", explicou.
"Sobre Jonathan, teve uma sobrecarga contra o Grêmio. Fez uma boa sessão de treino ontem, se sentiu bem. Mas seguimos com o planejamento de recuperação. No segundo tempo, sentimos que ele poderia nos ajudar e, graças a Deus, fez uma boa partida", concluiu.
0 Comentários