Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Belmonte diz que Liziero está evoluindo e terá papo com Zubeldía por volta ao São Paulo; Méndez é mais difícil

Dupla de volantes reintegrada está treinando normalmente no CT (Foto: Reprodução/SPFC Play)

Dois jogadores emprestados que retornaram ao São Paulo e estão treinando normalmente com o elenco desde a metade de junho seguem em avaliação no clube. 

Os volantes Liziero e Méndez estão sendo observados pela comissão técnica de Luis Zubeldía para saber se serão aproveitados e continuam no clube ou serão novamente negociados.

Um dos incentivadores para que isso acontecesse foi Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, que esteve à frente neste processo de retorno da dupla para avaliação do argentino Zubeldía.

“O Liziero vem treinando bem, forte e recuperando o fôlego, ficou sem jogar, está recondicionando. Não tem definido ainda com o Zubeldía, devo falar com ele amanhã (terça) sobre isto e alinhar sobre o Liziero. Ele está treinando como volante, na meia, não na lateral, apesar de ter essa capacidade”, contou Belmonte em Live do canal do jornalista Lucca Bopp.


O dirigente deu pistas também sobre quem larga na frente para se encaixar no estilo de jogo de Zubeldía. Para Belmonte, a situação do volante equatoriano, por ter características mais defensivas, é mais complicada. 

“Hoje, o Liziero encaixa melhor no estilo de jogo que o Méndez, que não joga lado a lado, joga mais recuado, infiltra nos zagueiros e tem mais dificuldade no atual sistema de jogo. Mas o martelo ainda não está batido”, definiu Carlos Belmonte. 

Se aprovados por Zubeldía, ambos já podem ficar à disposição do São Paulo a partir desta quarta-feira (10), quando se abre a nova janela de transferências. O clube sente ausência de Pablo Maia, que teve que realizar cirurgia e só deve voltar aos trabalhos no fim do ano. 

Liziero estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, onde jogou 29 vezes, sendo 27 delas como titular, marcando três gols (um deles olímpico) e quatro assistências. Ele só ficou fora de quatro partidas do time, sendo duas no banco e uma por suspensão. O volante tem contrato com o São Paulo até o final desta temporada de 2024.

Já Jhegson Méndez, que retornou alguns dias depois, teve passagem frustrada pelo Elche, da segunda divisão espanhola, onde quase não jogou. Por enquanto, Méndez soma 24 jogos pelo Tricolor, 14 como titular. Ele tem contrato vigente com o São Paulo até o final de dezembro de 2025.

Postar um comentário

0 Comentários