Depois da pífia participação do Paraguai na Copa América que está sendo disputada nos EUA, com a eliminação ainda na fase de grupos, o volante Bobadilla deve voltar aos treinos no São Paulo já na reapresentação do elenco, nesta sexta-feira (5), no CT da Barra Funda.
Isso porque as convocações valem até dois dias após o fim da participação da seleção do jogador na competição continental.
Entretanto, não é certa a sua presença no duelo deste sábado (6) do Tricolor, contra o Bragantino, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.
A tendência é que o técnico Luís Zubeldía poupe o jogador, provavelmente desgastado pela viagem, e mantenha o experiente Luiz Gustavo nos 11 iniciais.
Bobadilla jogou as três partidas do Paraguai na competição, contra Colômbia, Brasil e Costa Rica, sendo titular nas duas últimas. O país guarani foi derrotado em todos os confrontos.
A novidade entre os relacionados do Tricolor para o duelo deverá ser o lateral Rafinha.
O veterano não atua desde a derrota para o Talleres fora de casa, em 4 de abril, na estreia das equipes na atual edição da Copa Libertadores.
Na ocasião, o jogador sofreu uma fratura na fíbula esquerda e deixou o campo ainda no primeiro tempo, de maca. Desde então já são 21 jogos de fora.
Foi a segunda contusão do lateral na temporada. De fora dos três primeiros jogos do ano para o chamado 'controle de carga', ele sofreu uma lesão no tendão semitendíneo da perna esquerda durante o Campeonato Paulista que o deixou de fora de sete partidas.
Desta vez, o veterano já vinha desde o final do mês realizando a transição para o campo com os fisioterapeutas do clube e recuperando a melhor forma física. Na última semana, começou a trabalhar com o restante do elenco, sem nenhum tipo de restrição.
O São Paulo terá alguns problemas para o compromisso deste sábado. A dupla de ataque que vem se destacando, Luciano e Ferreirinha, cumpre suspensão automática pelo terceiro amarelo e é baixa. Porém, o ‘terceiro elemento’ Luciano retorna após cumprir sua punição.
No banco, o Tricolor também terá dois desfalques. O técnico Zubeldía, que havia acabado de voltar também de suspensão por cartões, foi expulso contra o Athletico, assim como seu auxiliar Maxi Cuberas. Ambos são ausência no Morumbi.
0 Comentários