Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Bragantino faz sondagem por jogador encostado no São Paulo que motivou explicações de Zubeldía

Erick comemora gol marcado contra o Águia de Marabá, na Copa do Brasil (Paulo Pinto/SPFC)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Opção quase sempre preterida nas escalações titulares do técnico Luís Zubeldía, o ponta Erick recebeu sondagem para deixar o São Paulo.

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou que o Bragantino procurou dirigentes do São Paulo neste final de semana questionando se havia o interesse em formular um acordo de empréstimo do jogador até o final do ano com preço de compra em definitivo fixado.

Ainda de acordo com fontes consultadas pela reportagem, o assunto será tratado no decorrer da próxima semana. A tendência é que o São Paulo recuse essa investida e exija o pagamento da compra em definitiva de imediato. Valores não são citados.

Zubeldía será questionado pela diretoria se há ou não interesse na utilização do jogador antes da tomada de decisão.

Após a derrota por 1 a 0 sobre o Fortaleza, no sábado (27), pelo Campeonato Brasileiro, o treinador precisou responder sobre a situação do camisa 55. E mostrou que não há grande empolgação pela sua utilização de maneira mais incisiva.

"Se ele joga menos minutos, é porque há outro jogador ali. Lucas e Rato tiveram minutos… claro que, com o decorrer da temporada, o Erick e outros jogadores vão ter minutos. Mas, basicamente, é porque, quando chegamos, o segundo atacante era o André (Silva), que foi bem… depois, o Lucas, cuja posição muitos disseram que era mais por dentro, e eu vi a melhor versão do Lucas pela direita, na faixa interna… o Rato vinha de uma fratura… por isso que os minutos do Erick foram adiados. Mas não tenho dúvidas de que ele vai ter minutos", explicou.

"O que acontece é que também há jogadores experientes, que são importantes para o São Paulo, e você quer que eles tenham sua melhor versão possível. Então, se o Erick não joga é porque outro jogador está jogando, que também é importante. Esta é a explicação, e não porque não gosto do Erick. É um jogador de que eu gosto. Eu já disse isso. Mas, nessa posição, temos o Lucas, o Rato… não é fácil contentar a todos. Você sempre espera a melhor versão de todos os jogadores, e é por isso que os coloca em campo", completou, mostrando que nem tudo está perdido para o ponta.

"De agora até dezembro, ainda falta muito tempo. Vai haver muitos jogos e muito desgaste. Hoje (sábado), ficou evidenciado que a equipe teve de rodar um pouco", apontou.

Erick é visto pelo Bragantino como o substituto ideal para Helinho, cria das categorias de base tricolor,que está sendo negociado com o Ajax, da Holanda (transferência essa, inclusive, que deve render um cascalho aos cofres do Morumbi).

O ponta-direito chegou ao Tricolor no início do ano, de forma gratuita, após o fim de seu contrato com o Ceará, onde viveu relação de amor e ódio pela forma com que deixou o clube, chegando a pressionar para antecipar sua ida ao São Paulo e acabar afastado pelos dirigentes na reta final da Série B.

No São Paulo, contudo, a vida de Erick não foi tão fácil como se esperava. Entre contusões e preferências dos treinadores, se firmou como opção no banco de reservas para entrar no decorrer dos segundos tempos. Até aqui acumula 25 jogos, com dois gols marcados. Seu contrato vai até o final de 2026. 



Postar um comentário

0 Comentários