Terça-feira, 16 de julho de 2024
Igão foi campeão com a Seleção Brasileira Sub-17 em Portugal (Foto: Reprodução/Instagram) |
MARCIO MONTEIRO
O São Paulo perdeu neste início de janela de transferências do segundo semestre seu primeiro nome, o zagueiro Diego Costa, que atualmente vinha sendo reserva do time, de saída para o Krasnodar, da Rússia.
O clube, no entanto, ainda analisa se irá repor a peça com algum nome de fora, ou irá apostar no que tem em casa. E uma dessas grandes apostas é outra cria da base, o jovem zagueiro Igão, de 16 anos, mas construindo uma boa bagagem neste início de carreira profissional.
O defensor retornou ao Brasil neste final de semana após defender a Seleção Brasileira Sub-17 que foi campeã invicta da Cascais Luso Cup, disputa em Portugal apenas com países da União das Federações de Futebol de Língua Portuguesa.
O time brasileiro foi campeão invicto, com quatro vitórias em quatro jogos. Curiosamente, na decisão do torneio neste domingo (14), a seleção de Guiné-Bissau tinha apenas seis jogadores disponíveis, e o Brasil venceu por 3 a 0, o placar dado quando o adversário não entra em campo.
Igão foi titular em uma das vitórias e participou dos outros jogos. No São Paulo, chamou atenção também de Luis Zubeldía, que já tem o garoto sob suas asas no dia a dia dos treinos no CT da Barra Funda.
Apesar de ainda muito jovem, vinha sendo relacionado nos últimos jogos do Tricolor, antes de sair para defender a Seleção Brasileira. No entanto, ainda não fez sua estreia como profissional.
Igor Odoni Gomes, o popular Igão, se destaca faz tempo na base tricolor. O jovem, que está no clube desde 2016, viralizou em 2018, quando ainda estava no sub-11, por uma preleção incentivando seus companheiros de equipe, digna de profissionais.
Ele assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo em outubro de 2023, com duração até fevereiro de 2025. Firme na marcação e líder nato, o jovem Igão também chama a atenção na saída de bola, lembrando características de Beraldo.
Igão foi eleito o melhor zagueiro da Copa do Brasil Sub-17 deste ano, em que o Tricolor foi vice-campeão. Ainda a sua frente no time principal estão Arboleda, Alan Franco, Ferraresi, Sabino. Outro jovem, Matheus Belém, não tem tido muito espaço e pode ser até ultrapassado pelo ‘Made in Cotia’ na escala de Zubeldía.
O São Paulo sabe que tem um grande talento em suas mãos e planeja a melhor maneira para lapidar o garoto, que neste segunda-feira (15) já voltou aos treinos com os profissionais no CT da Barra Funda.
0 Comentários