Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Carpini diz que ficou chateado com situação de demissão iminente no São Paulo: “Faltou comunicação das partes”

Thiago Carpini teve passagem de pouco mais de três meses pelo Sâo Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)


MARCIO MONTEIRO 

Thiago Carpini viveu poucos, mas intensos meses no São Paulo. Trazidos às pressas no início de janeiro após a saída de Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, o treinador chegou como aposta no Tricolor, após fazer bons trabalhos por Água Santa e Juventude no ano anterior.

E seu trabalho começou com tudo. Reforçado, o São Paulo começou 2024 com título da Supercopa sobre o Palmeiras e quebra de tabu ao vencer o Corinthians na arena alvinegra. Alguns desfalques, a queda de rendimento dos atletas em campo e a eliminação precoce nas quartas de final do Paulistão, no entanto, mudaram o panorama de Carpini no São Paulo.

Após derrota para o Flamengo ainda na segunda rodada do Brasileirão, Thiago Carpini foi demitido pelo São Paulo em 18 de abril, não chegando a completar nem mesmo quatro meses a frente do comando tricolor.


Nestes últimos dias de trabalho, sua saída já estava decretada. O São Paulo já procurava novos nomes para substituir Carpini, que obviamente se sentiu incomodado com a situação que era veiculada nos veículos de impressa. 

“Isso é ruim, a gente sabe que acaba sendo inerente da profissão, já aconteceu comigo em uma outra situação, treinadores não estando bem e meu nome sendo especulado na minha saída do São Paulo e ainda tinham treinadores no cargo. Acho que naquele momento tenha faltado um pouco de comunicação de todas as partes. Não sou menino, tenho 39 anos, estou há cinco anos nessa função, sai de casa com 14 anos para viver uma carreira de atleta. Se tem um ponto positivo no meu trabalho é a percepção de ambiente, de vestiário, de atletas, então você começa a entender quando as coisas vão ter um final feliz ou não e no São Paulo estava caminhando para isso por algumas situações”, disse Carpini em entrevista a André Hernán, no UOL Esporte.

Apesar do momento difícil vivido pelo técnico, ele falou também que o fato o acabou trazendo amadurecimento, disse que o São Paulo o fez muito bem e não descartou uma possível volta em um futuro ao clube do Morumbi. 

“Acho que a gente ficar sabendo tudo através de redes sociais, imprensa, claro que nem tudo que se lê é fato, mas pelo tamanho do São Paulo foi um momento muito difícil da minha vida, mas que me amadureceu muito. Nesse desafio agora no Vitória me sinto muito mais preparado, eu cheguei fazendo aquilo que eu penso, colocando minhas ideias e o que precisava ser feito. O São Paulo me fez muito bem, eu saio muito melhor e muito mais preparado para novas oportunidades até mesmo no futuro quem sabe até no próprio São Paulo. O ciclo foi interrompido, mas... O Muricy me disse na saída: ‘Eu fui mandado embora duas ou três vezes e voltei e conquistei títulos. Você sai daqui de portas abertas’. Foi um cara que sempre me falou coisas boas que levo para minha vida”, concluiu Carpini.

Na mesma entrevista ao UOL, Thiago Carpini revelou também detalhes da polêmica situação em que James Rodríguez se recusou a cobrar pênalti decisivo pelo São Paulo na eliminação para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão. Confira as declarações clicando aqui

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários