Quarta-feira, 17 de julho de 2024
Lateral marca adversário gremista nesta noite, no Morumbi (Miguel Schincariol/Getty Images)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O São Paulo ganhou dois desfalques, um de última hora, para a partida contra o Juventude, no domingo (21), em Brasília (DF).
De última hora porque o lateral-direito Igor Vinícius acabou expulso depois dos 50 minutos do segundo tempo na vitória sobre o Grêmio nesta quarta (17) e terá de cumprir suspensão automática.
O lance foi inusitado. Isso porque o camisa 2 tricolor acabou recebendo o segundo amarelo por supostamente estar retardando o início do jogo em uma cobrança de lateral.
O problema é que IV já tinha levado amarelo no primeiro tempo após cometer uma falta em Reinaldo, ex-tricolor que hoje atua no time gaúcho.
Tanto é que o cartão por enrolar o reinício do jogo foi inusitado que o árbitro Gustavo Ervino Bauermann (SC) demora para conferir suas anotações (provavelmente alertado pelo VAR) e confirmar que o são-paulino tinha de levar o vermelho.
Além dele, o Tricolor terá problema também na outra lateral. Welington estava pendurado com dois amarelos, recebeu o terceiro por reclamação contra o Grêmio, e é outra baixa contra o Juventude.
Sem Igor Vinícius, o técnico Luís Zubeldía deve escalar Rafinha para o duelo do final de semana. O veterano se recuperou de contusão e vem há três rodadas ficando como opção no banco de reservas. Já na lateral esquerda, o jovem Patryck Lanza é o substituto natural de Welington.
Também voltam a ficar à disposição de Zuibeldía o zagueiro Alan Franco e o volante Luiz Gustavo, que cumpriram suspensão nesta noite.
Além dos laterais, outro problema para Zubeldía é Alisson. O jogador acabou substituído aos sete minutos do segundo tempo contundido, após prender o tornozelo no gramado.
Para o duelo desta noite, o Tricolor teve quatro novidades entre os relacionados: o zagueiro Ferraresi, o volante Bobadilla, o meio-campista Galoppo e o atacante Juan. Ferraresi estava com a Venezuela na Copa América e retorna após nove jogos, enquanto Galoppo (trauma no dorso do pé direito) e Juan (trauma no joelho esquerdo) ficaram duas partidas fora e Bobadilla (amigdalite) foi desfalque contra o Atlético-MG.
0 Comentários