Lucas vibra em sua grande atuação diante do Botafogo em julho (Foto: Divulgação/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
O meia-atacante Lucas foi o grande destaque do mês de julho no São Paulo. No período, marcou três gols e foi eleito por cinco vezes pela equipe do AVANTE MEU TRICOLOR como melhor jogador em campo.
Dois oito jogos realizados pelo Tricolor, Lucas ficou de fora apenas na derrota contra o Fortaleza, por suspensão de cartões.
Lucas começou a engrenar no mês contra o Galo. Apesar da derrota, fez o gol tricolor. Depois, marcou o da vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, sendo destaque da partida ao lado de Rafael.
Passou em branco no empate sem gols com o Juventude, mas foi o único a tentar boas jogadas ofensivas pelo São Paulo. Depois, teve sua grande atualização de julho, contra o Botafogo.
No duelo com o então líder do Brasileirão no Morumbi, fez um gol e deu assistência para Ferreirinha, outro bom destaque do período, no empate por 2 a 2 com os botafoguenses.
Para fechar, teve atuação mediana no último confronto diante do Goiás, com boa movimentação ofensiva para criar chances aos seus companheiros.
Na média das notas conferidas pelo AMT, Lucas ficou com 6,2, com destaque para a atuação diante do Botafogo, quando saiu avaliado com 7,5.
Para este próximo mês de agosto que se adentra, o Tricolor tem sete jogos já programados, que pode aumentar para oito se confirmado a passagem à próxima fase da Copa do Brasil.
Além do duelo de volta das oitavas contra o Goiás, o São Paulo tem quatro jogos pelo Brasileirão e os dois confrontos no mata-mata da Copa Libertadores diante do Nacional, do Uruguai. Serão partidas decisivas em que Lucas novamente precisará mostrar seu talento.
0 Comentários