Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Com perda de Welington e sem resposta de Alex Sandro, São Paulo tem ‘plano B’ e faz consulta por lateral colombiano

Cristian Borja (e) em ação pelo Braga, de Portugal, contra o Benfica (Foto: MIGUEL RIOPA/AFP)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo tem uma nova posição emergencial em seu elenco, a lateral esquerda. Como noticiou o AVANTE MEU TRICOLOR na última sexta-feira (5), Welington vai deixar o clube e o principal nome para a vaga, Alex Sandro, segue em negociação complicada com o Tricolor. 

Assim, o São Paulo segue ativo no mercado em busca de novos nomes para a lateral, visto que pode ficar somente com o jovem Patryck já neste mês de julho, se Welington sair na abertura da janela. 

Um dos nomes que o Tricolor consultou para formalizar uma proposta foi o experiente colombiano Cristian Borja, de 31 anos, que esteve muito perto de fechar com o rival Corinthians no final do último mês. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL Esporte e confirmada pelo AMT.

A prioridade do São Paulo segue sendo Alex Sandro. Porém, o atleta ainda não definiu se irá permanecer na Europa ou irá retornar ao Brasil. Se voltar, já avisou que o Tricolor será o primeiro com quem irá negociar. 

Para antecipar sua busca na posição, o São Paulo viu também seu titular Welington chegar a um acordo com o Southampton, da Inglaterra.


Welington assinou por quatro anos com o time inglês. Ao AMT, fontes ligadas ao jogador apontam que o Southampton pretende oferecer ao São Paulo a manutenção de parte dos direitos federativos em troca da liberação na janela de transferência que se avizinha. Pode não ser o suficiente, visto que o Tricolor tem planos de arrecadar algum dinheiro.

Caso não se chegue a um acordo, o Tricolor vai manter Welington no plantel até o fim do ano. A janela de transferência do segundo semestre abre no próximo dia 10 de julho, e só a partir daí novos jogadores podem ser inscritos no Brasil.

QUEM É CRISTIAN BORJA?

Cristián Alexis Borja González, lateral esquerdo de 31 anos, foi revelado pelo Internacional Palmira da Colômbia em 2015, mesmo ano em que recebeu suas primeiras convocações para a seleção sub-23 de seu país.

Passou pelo mexicano Toluca e foi para o Sporting, de Portugal, em 2019. Dois anos depois, se transferiu para o Braga, onde estava até o final de seu contrato no último mês de junho, e agora está livre no mercado. 

Nesta última temporada pelo português Braga foram 43 jogos, um gol e seis assistências. Pela seleção colombiana, disputou os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, além da Copa América de 2019 pela equipe principal. Acumula sete jogos no total por seu país. 

Postar um comentário

0 Comentários