Dorival orienta James: meia frequentou o banco com Júnior (Foto: Franklin Jacome/Getty Images) |
MARCIO MONTEIRO
Antes companheiros de São Paulo, hoje Dorival Jr. e James Rodríguez são rivais e se preparam para se enfrentar pela Copa América, no duelo entre Brasil e Colômbia, nesta terça-feira (2), que decide quem avança em 1º lugar do grupo.
Nos tempos de Tricolor, o hoje treinador da Seleção Brasileira não deu tantas oportunidades para o colombiano, que na maioria das vezes entrava no decorrer das partidas.
James chegou no meio de 2023, junto com Lucas, em momento que o São Paulo começava a encaixar. Dorival explicou seus motivos para não manter o meia no time titular.
"O James chegou num momento em que a equipe do São Paulo, por incrível que pareça, começava a encontrar um caminho. Nós estávamos nas semifinais de uma competição importantíssima [Copa do Brasil], e a equipe cresceu bem no momento da sua chegada", disse Dorival em entrevista coletiva pela Seleção nesta segunda-feira (1), nos Estados Unidos.
"Ele sempre foi um jogador de altíssimo nível, que chamou a atenção pelas qualidades e pela capacidade técnica que possui", destacou Dorival Júnior.
O técnico, no entanto, falou também sobre a clara diferença de rendimento de James com a Colômbia e os clubes por onde passou.
"Realmente ele se sente tão bem com a camisa da seleção colombiana que isso impressiona em todos os aspectos. É muito interessante isso, porque pontua-se que determinados jogadores não fazem o mesmo em seus clubes, outros não desempenham em suas seleções... Com o James, é ao contrário: parece que ele se sente muito bem e totalmente integrado a um grupo que o respeita muito e o abraça. Isso faz com que ele se torne ainda mais importante para uma seleção que vem tendo uma trajetória muito interessante", avaliou Dorival antes do confronto com seu ex-atleta.
Se Dorival Jr. já não pertence mais ao Tricolor, o caminho de James Rodríguez parece ser o mesmo. O meia não tem mais clima no São Paulo, já foi descartado por Zubeldía, e deve se transferir para outra equipe após a Copa América.
0 Comentários