Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Em apenas 7 jogos, São Paulo já iguala pontuação fora de casa do Brasileirão-23, com mais que o dobro do aproveitamento

São Paulo venceu mais uma longe de casa neste Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

MARCIO MONTEIRO

O São Paulo realizou na noite desta quarta-feira (3) seu sétimo jogo fora de casa neste Brasileirão. E conquistou sua terceira vitória, chegando ao bom aproveitamento de 52,3% dos pontos conquistados como visitante.

A torcida são-paulina ainda tem fresca na memória a péssima campanha realizada no Nacional do ano passado, quando o Tricolor foi vencer sua única partida longe de casa já nas últimas rodadas do Brasileiro, contra o Bahia, por 1 a 0.

No Campeonato Brasileiro de 2023, o São Paulo terminou com sua pior campanha fora de casa na história dos pontos corridos. Foram 1 vitória, 8 empates e 10 derrotas, com 19,3% de aproveitamento.


Nestes sete jogos iniciais fora do Morumbi em 2024, o Tricolor já venceu três, empatou duas e perdeu outras duas vezes. É o mesmo número de triunfos que o time tinha acumulado nos últimos 22 compromissos longe de casa, somando todos os dezenove do Brasileirão-2023, além dos três últimos da edição de 2022.

Cinco destas partidas deste ano como visitante foram já sob o comando de Luis Zubeldía, que obteve duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota.

QUEBROU INVENCIBILIDADE RIVAL

E a marca foi obtida contra um dos rivais mais difíceis de ser batidos em sua casa, o Athletico. A equipe paranaense estava há mais de um ano sem ser derrotada na sua arena pelo Campeonato Brasileiro.

O último revés havia sido em 27 de maio de 2023, por 2 a 1 para o Grêmio. De lá para cá, o Athletico-PR somou 11 vitórias e dez empates em 21 jogos entre o Brasileirão do ano passado e deste ano, com aproveitamento de 68,25%.

O São Paulo agora dá uma pausa como visitante e volta a contar com o apoio de sua torcida no próximo duelo, marcado para sábado (6), às 20h (de Brasília), no Morumbi. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários