Terça-feira, 16 de julho de 2024
Calleri durante o treino desta terça, no CT (Erico Leonan/SPFC)
RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo
@rafaelemilianoo
O São Paulo finalizou a preparação para enfrentar o Grêmio com um treino na manhã desta terça-feira (16), no CT da Barra Funda.
Após os exercícios de aquecimento e ativação comandados pela preparação física, o técnico Luís Zubeldía dirigiu um trabalho tático de 11 contra 11 utilizando toda a extensão do gramado.
Na sequência, a comissão técnica orientou um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas e alguns atletas ainda treinaram finalizações.
Para um outro grupo de atletas, no campo ao lado, houve um exercício de fundamentos técnicos, com cruzamentos e finalizações.
Para o duelo das 20h (de Brasília) desta quarta-feira (17), no Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Zubeldía terá dois desfalques importantes.
O primeiro é na zaga. Alan Franco acabou expulso na derrota para o Atlético-MG fora de casa, semana passada, e cumprirá suspensão automática.
Com Diego Costa liberado para fazer exames médicos e acertar a sua transferência para o Krasnodar, da Rússia, a opção para preencher a vaga é Ferraresi, de volta à equipe após disputar a Copa América pela seleção da Venezuela.
O outro problema é no meio-campo. O experiente Luiz Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e também cumprirá gancho automático.
Seu substituto, a priori, será Bobadilla. O paraguaio, que também esteve na Copa América, foi desfalque em Belo Horizonte (MG) por estar se recuperando de uma amigdalite. Ao que tudo indica, contudo, o jogador se reabilitou da enfermidade e vem trabalhando normalmente, podendo ser escalado.
O provável Tricolor vai a campo com Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla, Alisson e Lucas; Ferreirinha, Luciano e Calleri.
O São Paulo ocupa a sexta colocação da classificação, com 27 pontos.
0 Comentários