Depois de indicar o lateral-direito Moreira, o ex-técnico do São Paulo e atualmente no Vitória, Thiago Carpini, sugeriu a contratação de mais um jovem vindo das categorias de base do Tricolor para o clube baiano.
Trata-se do meia-atacante Rodriguinho, joia de apenas 20 anos que causou furor quando subiu aos profissionais nas mãos de Rogério Ceni em 2022, mas que vive momento apagado, sem ser relacionado para as partidas.
O camisa 18 não entra em campo desde a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em 2 de junho. Desde então se recuperou de contusão (que não foi divulgada pelo clube) e vem apenas fazendo exercícios de fortalecimento muscular no CT da Barra Funda.
Rodriguinho, que tem contrato até o final de 2026, tem apenas cinco jogos na temporada, curiosamente todos com Luís Zubeldía no comando. Com Carpini, no início do ano, a joia ficou apenas cinco jogos no banco de reservas, sem entrar em campo.
Rodriguinho foi a sétima revelação na história tricolor a estrear pelo time principal já marcando um gol, no dia 7 de julho de 2022, na goleada por 4 a 1 sobre o Universidad Católica, do Chile (veja recordes da joia abaixo).
No início do ano, o São Paulo recebeu sondagens de Portugal, Espanha e Turquia, mas as propostas não chegaram.
Desta vez, conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, o meia-atacante não se empolgou com a possibilidade de defender o time baiano. A preferência é continuar no clube do Morumbi, mesmo sem espaço, onde faz trabalho físico específico. Fora isso, ficou uma clara mágoa com Carpini, por ter sido ignorado quando este passou pelo clube paulista.
O elenco do Vitória já conta com um são-paulino emprestado: o volante Luan, cuja chegada ocorreu antes de Carpini.
OS RECORDES DE RODRIGUINHO EM SUA ESTREIA PELO TRICOLOR
0 Comentários