Hot Posts

6/recent/ticker-posts

JÁ É PASSADO! Zubeldía põe ponto final em assunto James Rodríguez no São Paulo e contesta arbitragem: “Muito autoritária”

Luis Zubeldía recebeu mais um cartão pelo São Paulo, em Brasília (Foto: Rubens Chiri/SPFC)


MARCIO MONTEIRO

O grande tema da entrevista coletiva de Luis Zubeldía após o chocho empate sem gols entre São Paulo e Juventude pelo Brasileirão não poderia ser outro que não James Rodríguez.

Pouco antes do início do duelo em Brasília, a equipe do AVANTE MEU TRICOLOR apurou dentro do clube que São Paulo e o estafe do James estão negociando um acordo de rescisão amigável e por isso ele foi liberado da reapresentação ao time no CT da Barra Funda nesta segunda-feira (22).

A decisão da permanência ou não do meia que foi o melhor jogador da Copa América, em que saiu vice-campeão com a Colômbia, passava diretamente pela decisão de Zubeldía. E mesmo as grandes atuações do astro no torneio de seleções mudou a opinião do técnico.

“A situação de James creio que já estão resolvendo os dirigentes, então a pergunta tem que ser feita mais a eles do que a mim. Isso é uma decisão institucional, juntamente com os interesses do jogador. Eu já não posso falar mais sobre o assunto. Tem que perguntar para a diretoria e ao jogador”, falou o técnico tricolor.


NOVA SUSPENSÃO E ARBITRAGEM AUTORITÁRIA 

Contra o Juventude, Zubeldía recebeu seu 11º cartão nesta ainda recente passagem pelo São Paulo de 19 jogos até agora. Como estava pendurado no Brasileirão, foi suspenso mais uma vez, a terceira no torneio, e não fica no banco no próximo jogo diante do Botafogo, no Morumbi. 

Novamente, o comandante argentino foi questionado sobre a situação na coletiva após o duelo em Brasília. E criticou, mais uma vez, o rigor da arbitragem brasileira em algumas situações. 

“Levar cartão amarelo é um tema menor para mim. Os árbitros aqui têm uma obsessão de não sair da área técnica. Mas acredito que a arbitragem no Brasil é muito autoritária, muito autoritária. Luciano protesta e toma amarelo. O Lucas é amarelado rapidamente outro dia. E são jogadores de nome. Para mim, isto fala muito, porque tem que respeitar Moura, Luciano. Mas em seguida há situações que acontecem que eu me surpreendo. Uma coisa é o árbitro fazer justiça no jogo, outra é ser autoritário, não contemplar algumas situações normais no futebol”, falou Zuba.

Sempre intenso tanto nos treinos como nos jogos, Zubeldía já era conhecido por ser punido com cartões desde seus trabalhos em outras equipes sul-americanas. E o treinador explicou sobre sua maneira de sentir o futebol e que não irá mudar. 

“Cada partida do Brasileirão jogamos para ganhar, jogamos como se fosse uma final, e eu vou continuar sentido o futebol como eu sinto. Se isso me acarreta três cartões e uma expulsão, tudo bem, vou continuar sentido o futebol assim. Somos um grupo técnico muito extenso e dentro deste grupo temos, graças a Deus, o grande Milton Cruz conosco”, completou Luis Zubeldía. 

Classificação fornecida por Sofascore

Postar um comentário

0 Comentários