O empate em 2 a 2 entre São Paulo e Botafogo, na quarta-feira (24), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, entrou para a história. Não por algum feito marcante para a história dos dois clubes, mas pelo inusitado registrado...
Segundo dados da OptaJoao, desde que ela começou a fazer levantamento detalhado do Brasileirão, em 2013, foi a primeira vez que um jogo da principal competição nacional de clubes teve dois pênaltis cobrados nos primeiros 11 minutos de jogo.
O duelo era com o líder da competição, mas o São Paulo não teve problemas para abrir o placar logo cedo. Aos 3, o Botafogo errou a saída de bola e Ferreirinha saiu livre dentro da área e acabou derrubado por Bastos. Pênalti marcado e cobrado por Lucas, que acertou o canto esquerdo de John para abrir o placar.
A festa, contudo, durou pouco. Exatos cinco minutos depois, após cruzamento à área, Tiquinho Soares tentou a finalização e a bola teria batido no braço de Welington. A princípio, o árbitro Felipe Fernandes de Lima (MG) nada deu, mas acabou sendo chamado para revisão pelo VAR e anotou a penalidade, que o camisa 9 do time carioca cobrou e empatou o jogo.
Com o empate, o São Paulo chegou aos 32 pontos e ficou na sexta posição.
Buscando a reabilitação antes que comece as decisões de mata-mata previstas para agosto, o São Paulo abre o segundo turno às 21h30 (de Brasília) de sábado (27), fora de casa.
0 Comentários