Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Juan acerta contrato com grupo dono de time inglês e turco e São Paulo negocia liberação antecipada

 Quarta-feira, 17 de julho de 2024

Juan comemora após marcar gol no ano passado, contra o Tigre (Alexandre Schneider/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

O São Paulo está próximo de acertar a saída do atacante Juan, de 22 anos, para o futebol turco.

O jogador, formado em Cotia, negociava desde o começo do ano a prorrogação do seu contrato, que ia até dezembro. 

Mas, conforme revelado pela imprensa turca desde a manhã e confirmado pelo AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da alta cúpula são-paulina, o jovem aceitou uma proposta de vínculo feita pelo Göztepe, da primeira divisão do país europeu.

Seria uma 'negociação espelho'. Ou seja, na verdade Juan estaria acertando com o Southampton, da Inglaterra, por cinco anos, mas ficaria a primeira temporada emprestado no clube turco.

O Tricolor negocia neste momento uma compensação financeira para a liberação antecipada do jogador. E a expectativa é positiva pelo desfecho.


O AMT revelou no final de junho que Juan havia trocado de empresários e deu o sinal verde para a renovação. Desde que não aparecessem propostas do futebol europeu, grande objetivo do jogador. No final do ano passado que o jogador recebeu sondagens de dois gigantes holandeses (PSV e Ajax), mas a coisa não evoluiu como queriam os dirigentes são-paulinos. 

Neste ano, os antigos representantes de Juan conseguiram sondagens de clubes portugueses, mas como se tratava de equipes menores, o próprio jogador recusou as investidas.

O antigo estafe do jogador recusou uma proposta de renovação feita pelo São Paulo (somente após pedido do técnico Luís Zubeldía) e fez uma contra-proposta exigindo um salário maior e bônus de produtividade não previstos na proposta são-paulina.

Juan tem três gols marcados em 19 jogos nesta temporada. Ao todo pelo São Paulo, são sete tentos marcados em 80 partidas disputadas desde 2020, quando foi promovido aos profissionais.




Postar um comentário

0 Comentários