Hot Posts

6/recent/ticker-posts

Liziero começa semana a mil: Renova, pode ser relacionado e recebe proposta para deixar o São Paulo

Segunda-feira, 15 de julho de 2024


Meia durante clássico contra o Palmeiras, em 2021 (Alexandre Schneider/Getty Images)


RAFAEL EMILIANO
@rafaelemilianoo

Um dos assuntos mais comentados na segunda-feira (15) do São Paulo foi Liziero.

O meia, que não apareceu nas imagens dos treinos do dia no CT da Barra Funda divulgadas pelo clube, viveu um dia de verdadeira montanha-russa de emoções.

Liziero está treinando com a equipe há cerca de 15 dias para avaliação do técnico Luís Zubeldía após passar um ano emprestado a um clube da Suíça que não exerceu a opção de compra.

Ao que tudo indica, o comandante argentino gostou do que viu...

O AVANTE MEU TRICOLOR apurou junto a fontes que trabalham no cotidiano são-paulino que existe uma chance considerável do meia ser relacionado por Zubeldía para o jogo desta quarta-feira (17) contra o Grêmio, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Isso porque o Tricolor tem um desfalque importante para o jogo. Se já não tinha Pablo Maia, de fora até o final do ano após passar por cirurgia, Zubeldía não contará também com o veterano Luiz Gustavo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG, semana passada.



Para a função de primeiro volante, o técnico argentino conta apenas com Bobadilla. O paraguaio esteve ausente em Belo Horizonte (MG) por uma amigdalite, mas treinou nesta segunda e deve ser titular.

O problema é o banco de reservas. Falta uma opção para o paraguaio para o decorrer do jogo. E Liziero deve ser receber uma oportunidade para ficar entre os reservas.

Liziero não atua com a camisa Tricolor desde o dia 26 de janeiro de 2023, quando entrou em campo no decorrer da goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ainda deu uma assistência para o gol do ponta Pedrinho, hoje no Santos, que fechou o placar.

De qualquer maneira, dois movimentos distintos mostram que dentro do São Paulo não há certezas sobre o futuro de Liziero.

Primeiro, o clube registrou na FPF (Federação Paulista de Futebol) durante a tarde a prorrogação do vínculo do meia, que ia até o final do ano e agora acaba oficialmente em junho de 2025.

Fontes ouvidas pela reportagem indicam que foi uma mera formalidade para se cumprir cláusulas contratuais. Mas onde há fumaça, há fogo...

Liziero estava livre para assinar um pré-acordo com quem bem entender e, segundo o AVANTE MEU TRICOLOR apurou, seu estafe vem desde a semana passada recebendo sondagens do Bragantino.

Existe um acordo informal entre as duas diretorias para que não haja assédio mútuo entre jogadores das duas agremiações. E à diretoria tricolor, o time do interior paulista desconversou e ressaltou que estuda fazer uma proposta oficial para obter a liberação do jogador. Ou seja, que o plano nunca foi assinar com ele de graça. 

É esperar para ver o desenrolar desse, por ora, carrossel de emoções do meia revelado em Cotia.

 


Postar um comentário

0 Comentários