Camisa 26 Liziero fez sua reestreia com a camisa do São Paulo (Foto: Rubens Chiri/SPFC) |
MARCIO MONTEIRO
Já pensando no próximo compromisso pela Copa do Brasil, na terça-feira (3), diante do Goiás, Luiz Zubeldía poupou alguns titulares do São Paulo, que acabou derrotado pelo Fortaleza por 1 a 0 na noite deste sábado (27), no Ceará, na rodada que abriu o 2º turno do Campeonato Brasileiro.
Quem ganhou chance na segunda etapa e reestreou pelo Tricolor foi Liziero, que entrou no lugar de Bobadilla e jogou os 17 minutos finais no Castelão.
LEIA TAMBÉM:
O volante não foi mal, se movimentou bastante, dando opções de jogada especialmente para Ferreirinha na esquerda, e teve destaque na marcação. Ele foi quem fez mais desarmes pelo São Paulo na partida, mesmo com pouco tempo em campo.
No total, Liziero teve 23 ações com a bola, com 15 passes certos e dois errados. Tentou um cruzamento, sem sucesso, cometeu duas faltas e perdeu três posses de bola, segundo dados do site especializado Sofascore.
Porém, foi importante na marcação. Ganhou quatro dos seis duelos disputados pelo chão, conseguiu um corte e desarmou os adversários quatro vezes, dando solidez defensiva ao Tricolor no agitado final de jogo.
O atleta, que estava emprestado ao Yverdon, da Suíça, retornou no meio do ano e começou os treinamentos no CT da Barra Funda para ser avaliado pela comissão técnica de Zubeldía. Agradou e começou a ser relacionado pelo treinador, a partir do duelo contra o Juventude neste mês de julho.
Liziero não atuava com a camisa Tricolor desde o dia 26 de janeiro de 2023, quando entrou em campo no decorrer da goleada por 4 a 1 sobre a Portuguesa, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Na ocasião, ainda deu uma assistência para o gol do ponta Pedrinho, hoje no Santos, que fechou o placar.
Ele teve também seu contato prorrogado pelo São Paulo, que agora se encerra em junho de 2025. As perdas dos titulares Pablo Maia e Alisson, que se recuperam de cirurgia e só retornam no ano que vem, foi a oportunidade que Liziero viu para convencer Zubeldía.
Em sua primeira passagem pelo Tricolor, o meio-campista de 26 anos realizou 136 partidas, com cinco gols com a camisa do São Paulo.
Com a primeira experiência em campo positiva, deve ganhar mais espaço na equipe no restante da atual temporada, em que o São Paulo ainda tem as disputas de Copa do Brasil e Libertadores, além do Brasileirão.
0 Comentários